CN

Pesquisar

SEABRA: Polícia Civil prende proprietário de Ferro Velho e alerta: população que comprou ou trocou carro com o mesmo procurem a Delegacia

Na última sexta-feira (23) a Polícia Civil de Seabra efetuou a prisão de Paulo do Ferro Velho, suspeito de cometer diversos delitos na prática de compra, venda e troca de veículos roubados, furtados ou adulterados, em toda região da Chapada Diamantina. A prisão se deu em decorrência da Operação Gêmeos que já vinha fazendo intensa investigação contra o indiciado. Paulo foi preso no Centro de Seabra, conduzindo um veículo VW AMAROK, COR PRETA, PLACA OZK 9764, o qual foi apreendido com suspeita de adulteração e está aguardando ser periciado.

Segundo o Delegado Titular Interino de Seabra, Dr. Thomas Victor Rodrigues Galdino, o indiciado, Paulo do Ferro Velho, é bastante conhecido na região, mas já responde a diversos Inquéritos pelos crimes de receptação qualificada em diversas cidades do Estado da Bahia, tendo sido preso anteriormente na comarca de Santo Estevão.

Ainda como desdobramento da Operação da Policia Civil que efetuou a prisão preventiva de Paulo, houve, nesta segunda-feira (26), a operação de busca e apreensão na oficina/ferro velho do mesmo. Lá foram identificados e apreendidos 30(trinta) motores dos mais diversos modelos de automóveis, pelo menos três motores tinhas sinais de identificação adulterados ou suprimidos, outros três motores eram roubados de veículos e os demais estavam sem a devida comprovação da origem. Os referidos motores foram apreendidos e submetidos a exames periciais.

Também nesta mesma operação, funcionários ligados a Paulo, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Seabra, as investigações continuam.

O Delegado Dr. Thomas, alerta a população de toda região que chegou a fazer qualquer transação comercial de compra ou troca de veículo ou automóvel envolvendo Paulo do Ferro Velho tenham o cuidado de verificar se não é um clone, sendo clone é um veículo roubado ou adulterado, para evitar problemas futuros. Para isso, o Delegado esclarece que podem levar os veículos comercializados com Paulo, na própria delegacia, para que a polícia possa fazer uma inspeção e certificar da legitimidade do automóvel.

“A probabilidade é altíssima, de que qualquer pessoa que tenha feito uma compra ou uma troca de veículos com esse cidadão que se encontra preso preventivamente à disposição da justiça, tenha alguma irregularidade no carro. Esse é o recado que a Polícia Civil de Seabra deixa para toda a população de Seabra e da região, e que procurem a Delegacia, caso tenham efetuado esse tipo de negociação com Paulo do Ferro Velho”, reforça o Delegado Dr. Thomas Victor Rodrigues Galdino.

O Delegado também esclareceu que essa informação sobre a prisão de Paulo do Ferro Velho, bem como a divulgação de seu nome nos meios de comunicação, encontra-se totalmente amparada judicialmente, com a devida autorização.

” Não é uma antecipação de culpa do mesmo, não há interesse pessoal algum na divulgação do nome dele, mas sim o interesse da Polícia Civil em orientar a população que efetuou qualquer negócio com ele que esteja atento para essa situação e procure a Delegacia de Polícia Civil de Seabra para que possamos proceder com a inspeção do veículo e verificar a originalidade das características do mesmo”, esclareceu o Delegado em entrevista ao Jornal Do Meio Dia na Rádio Nova Fm de Seabra. Veja o vídeo:

https://youtu.be/T3HGD-9tXDU

Chapada News.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo