sexta-feira ,10 julho 2020
Página Inicial / Noticias / Seabra: Prefeito e Secretarias participam de primeira coletiva em Seabra.

Seabra: Prefeito e Secretarias participam de primeira coletiva em Seabra.

Aconteceu no último dia (25), a primeira entrevista coletiva do Prefeito Fabio Miranda (PP), da cidade de Seabra, localizada na Chapada Diamantina, para tratar sobre a situação da COVID-19 no município. Junto ao chefe do executivo estava presente a Secretária de Saúde do município Katia Araújo e Viviane Mendes representante da secretaria de finanças.

A coletiva de imprensa aconteceu em uma área aberta na sede da prefeitura e teve duração de mais de duas horas.  Contudo, para que houvesse a coletiva foi seguido todo um protocolo de segurança e higienização devido ao momento pandêmico que o mundo está vivendo.

Além das autoridades públicas, estiveram presente na coletiva a imprensa local da cidade de Seabra representando as emissoras de rádio, bem como os portais e sites de notícias. A entrevista foi transmitida diretamente nas redes sociais oficial da prefeitura de Seabra e compartilhada em diversas páginas e sites da região chapadeira.

O chefe do executivo e a Secretária de saúde responderam a várias perguntas envolvendo a situação da COVID-19 no município, embora de maneira sumaria em algumas respostas. A secretária Katia Araújo atualizou os números de casos de coronavírus no município que até aquele exato momento.  “Existia 6 casos de transmissão comunitária e dois casos fora do domicílio, contabilizando oito casos ao todo.” No entanto, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

Na ocasião, foi perguntado pela imprensa, por que não fazer teste rápido em toda população seabrense e a secretária respondeu que foi disponibilizado para o município apenas dois mil testes. Ainda segundo ela, existe critérios técnicos na aplicação desses teste, ou seja, será apenas para pacientes que acusarem os sintomas da COVID-19.

Conforme o prefeito Fabio Miranda, o momento agora é de mobilizar toda a cidade e conscientizar a população para o perigo que essa pandemia traz para Seabra, por isso, os decretos um pouco mais rígidos nesse sentido de prevenção. Para maiores informações sobre a coletiva de imprensa do prefeito Fabio Miranda de Seabra acesse o nosso portal de notícias Chapada News e acompanhe na integra toda entrevista.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

MP recomenda que partidos políticos de quatro municípios respeitem mínimo de 30% de cada gênero nas eleições

O Ministério Público estadual, por meio dos promotores de Justiça Gustavo Pereira Silva e Anna …