CN

Pesquisar

SEABRA: Prefeito esclarece porque o transporte para alunos da rede estadual, que já tiveram aulas iniciadas, será fornecido somente em 03 de março

O prefeito da cidade de Seabra, Fábio Miranda (PPP), explica porque não há fornecimento de transporte aos alunos da rede estadual de ensino, moradores da zona rural, que já tiveram suas aulas presenciais iniciadas no dia 07 de fevereiro, após vídeo com reclamação sobre o caso viralizar, na segunda-feira (07) e o Grêmio Estudantil procurar o Jornal do Meio-Dia, da Rádio Nova Web.

https://youtu.be/kuguT439L44

O gestor afirma que entre o Estado e o Município não há nenhuma pendência, entretanto, o convênio que o estado para à prefeitura é para transportar os alunos da rede estadual juntamente com os alunos da rede municipal e do IFBA e não para locar veículos exclusivos para alunos da rede estadual.

Segundo o gestor, o município comunicou anteriormente às escolas estaduais e ao IFBA que o calendário escolar municipal seria iniciado em 03 de março, no intuito de que as instituições alinhassem seus calendários com o do município. Dessa forma, ofereceria transporte a todos os alunos que necessitassem. Entretanto, duas instituições estaduais decidiram iniciar as aulas antes das aulas municipais, ocasionado esse problema.

Existe previsão legal para se fornecer o transporte aos estudantes pelo período de 200 dias em 2022. E esse período será iniciado pela prefeitura em 03 de março. Portanto, o gestor esclarece que, se iniciasse o transporte desde o início das aulas estaduais, somariam 230 dias de uso de transporte, e esses 30 dias a mais não tem como ser justificado. Mas reforça que a partir de 03 de março, a prefeitura colocará os veículos à disposição tanto da secretaria de educação do estado, quanto do município, como também do IFBA. Confira a fala do Prefeito:

https://youtu.be/kMsKWCb1FHg

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo