quarta-feira ,28 setembro 2022
Página Inicial / Noticias / SEABRA: “Espero de coração que o governador do estado cumpra a parte que foi acordada”; Diz prefeito sobre pavimentação de estrada.

SEABRA: “Espero de coração que o governador do estado cumpra a parte que foi acordada”; Diz prefeito sobre pavimentação de estrada.

FOTO: Prefeito mostra estradas já com terraplanagem prontas/Capturas video Youtube

Em vídeo postado na última sexta-feira (12), o prefeito do município de Seabra, na Chapada Diamantina, Fábio Lago Sul (PP), explica à população o motivo da estrada que liga a Sede aos povoados de Velame e Baraúnas (Jatobá) ainda não estarem totalmente asfaltada. O gestor percorre o trecho de carro, enquanto faz as justificativas.

Segundo o gestor, os 2km iniciais que já estão com pavimentação asfáltica prontas, foram feitos com recursos próprios, porém, são necessárias mais de 1.300 toneladas de emulsão asfáltica, o popular piche, para que se consiga asfaltar tanto a estrada de Seabra a Baraúnas, quanto a estrada de Seabra a Lagoa da Boa Vista, um total de 46 km de estradas.

Fabio explica que, no dia 04 de março de 2022, na ocasião da inauguração da Maternidade Frei Justo Venture, o Governador Rui Costa (PT), assinou uma ordem de serviço se comprometendo a fornecer 1.300 toneladas de emulsão asfáltica (o que dá liga ao asfalto) para a continuidade das obras. Em ato seguinte, a Câmara de Vereadores se comprometeu em devolver recursos financeiros suficientes para a compra de britas e a Prefeitura, por sua vez, iniciou os trabalhos de preparação da estrada com terraplanagem, ficando toda a base pronta para receber o asfalto.

“É muito dinheiro investido para se ter uma base dessa aqui, e fizemos na esperança que o material já estava chegando, uma vez que a Ordem de Serviço estava assinada, isso em março… espero de coração que o governador do estado cumpra a parte que foi acordada o quanto antes. ”, pontua Fabio Miranda.

O gestor percorre um trecho de 12 km de estrada já com terraplanagem pronta, porém, se deteriorando, aos poucos, com a grande movimentação de veículos. E, lamenta ainda não ter recebido os recursos do governo do estado. Fabio ainda informa que foi à uma reunião com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA) na mesma semana, e que lá, lhe foi dito que estariam liberando apenas duas carradas de emulsão asfáltica, ou seja, em torno de 25 toneladas de piche, nos próximos 10 dias.

“Com 25 toneladas [de emulsão asfáltica] eu faço só 1 km e eu preciso fazer 46km”, desabafa o prefeito

O prefeito reforça que o município tem capacidade de montar um canteiro de obras que faça 1km de asfalto por dia, mas que precisa do material e espera que o Governador do estado cumpra com seu compromisso. Entretanto, ele esclarece que, independente da origem do recurso, se do Governo do Estado, se de emendas vindas de Deputados ou se de empréstimos, os 46 km de asfalto sairão, sim, pois é uma promessa sua de campanha, e até o final do mandato, esses asfaltos estarão inaugurados. Veja o video:

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Quatro candidatos ao governo da BA participam de debate na TV Bahia

Quatro candidatos ao governo do estado nas eleições de 2022 participaram do debate promovido pela …