CN

Pesquisar

SEABRA: Prefeito Fabio Lago Sul reafirma apoio a ACM Neto, no 2º turno das eleições para governador da Bahia

Nesta terça-feira, (11), o Prefeito de Seabra, na Chapada Diamantina, Fábio Lago Sul, realizou uma reunião política aberta para tratar sobre às eleições do 2º turno na Bahia, onde ele reforçou seu apoio ao candidato ACM Neto (UB), mantendo as mesmas justificativas anteriores de abandonar a base do PT, por promessas não cumpridas.

Para compreender melhor essa jornada é preciso contextualizar, resumidamente, toda a trajetória. Em março de 2022, na Inauguração da Maternidade Frei Justo Venture, o Governador Rui Costa (PT), afirmou compromissos com Fabio Lago Sul, com diversas obras para o município, inclusive assinando ordens de serviços.

Porém, em 12 de setembro, numa segunda-feira, Fabio se desloca para Salvador, juntamente com os Deputados Claudio Cajado e Nelson Leal para se reunirem com ACM Neto, e nesse mesmo dia ACM sobe ao palco e anuncia que, o prefeito de Seabra, uma das cidades mais importantes da Chapada Diamantina, agora apoia sua candidatura.

Já na quarta-feira, 14 de setembro, Rui Costa concede entrevista à Radio Nova Web demostrando extrema chateação com Fábio, rebatendo os motivos alegados por ele e lhe atribuindo diversos adjetivos como “sem caráter”, “sem palavra”, “lobo em pele de cordeiro” e elenca diversas obras concluídas pelo estado em Seabra.

Ato contínuo, no dia 23 de setembro, uma sexta-feira, Fabio vai à Radio Nova Web, e explica que sua saída da base do governo do estado é por falta de cumprimento das promessas, além disso, responde aos xingamentos que lhe foram dirigidos tanto na entrevista, quando no palanque do PT , na quarta-feira, 22 de setembro, onde o Governador compareceu em ato político em Seabra. “Quem tem argumentos, não precisa de xingamentos“ disse Fábio Lago Sul.

No dia 3 de outubro, contrariando o que dizia as pesquisas, deu-se a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT), no primeiro turno, com 49,03% de intenção de votos, à frente de ACM Neto (UB), que ficou com 40,07%. Após esse resultado, a exemplo de outras cidades da Chapada Diamantina, como foi o caso de Novo Horizonte, com Djalma Anjos, grande parte da população acreditava que Fabio Lago Sul, iria retornar para o grupo de Rui Costa, mesmo com toda a rejeição do grupo do PT em Seabra, porém, na reunião de terça-feira (11), Fábio reafirmou seu apoio a ACM Neto.

Nesta reunião, Fábio iniciou agradecendo aos presentes a votação dos seus deputados, Cláudio Cajado e Nelson Leal, que ambos foram os mais bem votados na cidade e eleitos entre os mais bem votados na Bahia.

Em seguida, Fábio informou que para contextualizar suas palavras daquela noite, iria ler o mesmo discurso que fez na inauguração da Maternidade Frei Justo, para que todos pudessem relembrar as cobranças feitas e os acordos firmados naquela ocasião. E assim foi feito. Lago Sul fez pontuações em diversos trechos onde cobrava o governador Rui Costa e firmava compromissos futuros, onde no mesmo dia foram assinadas as ordens de serviço como garantia das obras, que não foram executadas.

Após encerrar a leitura, o prefeito trouxe as palavras extraídas do discurso do governador quando esteva em comício em Seabra: “Sem palavra, Ingrato. Mentiroso, Sem caráter”. Fábio encerrou seu discurso da noite afirmando:

“Esses adjetivos me serviriam se eu voltasse a fazer parte do grupo político do atual governador”, reforçando que seu apoio ao Governo do Estado será para o candidato ACM Neto 44.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo