quarta-feira ,26 fevereiro 2020
Página Inicial / Noticias / Seabra: Prefeito sanciona alteração nos Cargos de Provimento Temporário, da lei de Defesa Civil do município

Seabra: Prefeito sanciona alteração nos Cargos de Provimento Temporário, da lei de Defesa Civil do município

Prefeito aprova alteração na Lei n° 043/95, a qual agora terá o cargo de Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. “Compete a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), com finalidade de prover as medidas de Defesa Civil destinadas a prevenir ou minimizar as consequências de fatos adversos e a socorrer a população e as áreas atingidas por esses eventos”, diz artigo 13 do novo texto.

As justificativas esclarecem que “a defesa ou proteção civil constitui o processo contínuo pelo qual todos os indivíduos, grupos e comunidades gerem os perigos num esforço de evitar ou de amenizar o impacto resultante da concretização daqueles perigos”.

O texto da justificativa ainda diz “Acreditamos que a COMDEC constitui um marco na história da Defesa Civil do município, podendo ser capaz  de suportar famílias em vulnerabilidade social e identificando áreas de risco para planejar e gerenciar crises”.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Palmeiras: Governo do estado abre licitação para modernização da estrada do Capão

O governo do estado publicou, no diário oficial desta quarta-feira (19), a abertura de licitação, …

Deixe uma resposta