quinta-feira ,1 dezembro 2022
Página Inicial / Economia / Seabra: Prefeitura constrói escola com ampla estrutura usando recurso dos precatórios do FUNDEB

Seabra: Prefeitura constrói escola com ampla estrutura usando recurso dos precatórios do FUNDEB

A Prefeitura Municipal de Seabra, na Chapada Diamantina concluiu mais uma obra de prédio escolar, para atender o bairro de Santa Luzia, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano escolar.

A escola que levará o nome do bairro foi construída com o recurso dos precatórios do FUNDEB, tendo investido o valor de R$ 3.866.106,03, em uma estrutura com oito salas de aula amplas e bem iluminadas, além de vários espaços, como refeitório, sala de coordenação, secretaria escolar, sala de direção escolar, sala de professores, sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), sala de Informática, Biblioteca, sanitário feminino e masculino com acessibilidade.

 

Além desses espaços o prédio foi todo pensado com acessibilidade, rampas de acesso, grades de proteção, espaços externos cobertos e área verde, tudo para proporcionar o maior conforto e aprendizado dos alunos.

A nova escola vai receber os estudantes dos anos Iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, das atuais escolas Adelino, Nossa senhora das Graças e o antigo prédio escolar Santa Luzia, que juntas hoje empregam 11 funcionários não docentes, 5 professores, 4 professores de área, 1 professor de AEE.

A previsão é de que o prédio comece a funcionar no mês de novembro, logo quando for regularizada a ligação de energia elétrica pela empresa responsável.

Chapada News.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Cliente tem cartão furtado no banco, dinheiro some da conta. Quando retorna para reclamar, dá de cara com o ladrão que prestava serviço na agência

A frase de que “o crime não compensa” tomou sentido real nesta terça-feira (29). Entenda …