terça-feira ,28 setembro 2021
Página Inicial / Noticias / SEABRA: Prefeitura disponibiliza para a sociedade a Casa dos Conselhos Municipais

SEABRA: Prefeitura disponibiliza para a sociedade a Casa dos Conselhos Municipais

A Prefeitura Municipal de Seabra, na Chapada Diamantina, acaba de entregar à sociedade um espaço exclusivo onde irão funcionar os Conselhos Municipais, concentrando-os em um só espaço. É a Casa dos Conselhos.

Visando uma gestão mais transparente e demonstrando o respeito aos recursos públicos, a nova casa facilitará o acesso da população às informações sobre a gestão e manterá um canal aberto de diálogo entre o povo e a Prefeitura Municipal de Seabra.

Os conselhos municipais, são mecanismos de interlocução permanente entre Governo e Sociedade Civil, auxiliando a administração no planejamento, orientação, fiscalização e julgamento nas questões relativas a cada área temática. Eles contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas e discussões. Cada conselho atua de maneira diferente, de acordo com a realidade local e com a sua especificação.

A Casa dos Conselhos de Seabra fica situada na Rua Pedro Madalena, número 59, no Bairro Tamboril. Neste espaço irão funcionar três Conselhos: O Conselho da Educação, o Conselho da Assistência Social e o Conselho da Saúde.

“Os Conselhos Municipais são de vital importância para a fiscalização do Poder Público. Nessa Casa os Conselhos estarão funcionando o Conselho da Educação, da Assistência Social e o da Saúde. Oportunizando um local adequado com material para que eles possam estar estudando as contas públicas e dando seus pareceres. E quem ganha com isso tudo é o cidadão, a cidadã de bem que têm um órgão fiscalizador aberto manhã e tarde, para que a população possa se dirigir para tirar dúvidas ou fazer alguma reclamação ou questionamentos ou mesmo trazer alguma sugestão para os Conselhos Municipais da Saúde, da Assistência Social e da Saúde”, reforça Altair Sá Teles, Secretário de Educação do Município de Seabra.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Suspeito de matar pediatra em clínica, utilizou durex nos dedos e teve digital reconhecida por palma da mão

Preso nesta segunda-feira (27), o suspeito de matar o médico pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, de …