sexta-feira ,25 setembro 2020
Página Inicial / Economia / Seabra: Prefeitura em comum acordo com a ACISE muda cronograma de abertura do comércio; veja quem abre e quando

Seabra: Prefeitura em comum acordo com a ACISE muda cronograma de abertura do comércio; veja quem abre e quando

Na noite deste último domingo (12), o prefeito de Seabra Fabio Miranda (PP) e o presidente da Associação Comercial Empresarial de Seabra (ACISE), Jussileno Duarte, laçaram um vídeo nas redes sociais, esclarecendo como será o funcionamento do comércio local de Seabra no decorrer da semana a partir do dia 12 de abril.

O gestor do município Fábio Miranda informou que o comércio essencial irá funcionar normalmente como vinha acontecendo anteriormente. No entanto, os serviços não essenciais poderá abrir nas terças feiras, quinta feiras e no sábado. Na segunda, quarta e sexta haverá o processo de desinfecção onde irá acontecer a higienização do centro da cidade.

A feira que acontece no centro da cidade ela continuará impossibilitada de acontecer naquele local, porém de forma temporária poderá ocorrer de novo na praça da Embasa. As vans e micro-ônibus da sede exclusivamente do município poderão continuar paradando na Av. Paulo VI de frente ao CES.

A feira livre do sábado continua prevista acontecer. No entanto, o prefeito avisou que tudo isso que foi acordado pode ser alterado conforme o cenário de pandemia que vivemos. Em relação ao comércio o gestor foi enfático em dizer que todo estabelecimento terá obrigação de ter mascaras para todos os funcionários e ter álcool gel para os clientes que adentrarem o comércio. Os comércios que gerarem fila, terá que ter uma orientação de organização nesse sentido para evitar aglomerações.

Segundo o prefeito, ainda em vídeo ele colocou que esse foi o compromisso assumido da Prefeitura com a ACISE, uma vez que segundo o prefeito, será feito todo o acompanhamento. O gestor do município finalizou orientando que as pessoas permaneçam em casa mesmo, abrindo essa exceção de reabertura do comercio em dias e espaços alternados.

Até o fechamento dessa reportagem a prefeitura de Seabra ainda não tinha oficializado essas informações via decreto municipal, conforme prevê a legislação.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Pintor é preso com carro roubado em trecho da BR-242

Um homem, de 39 anos, foi preso na noite desta terça-feira (23) em um trecho …