CN

Pesquisar

SEABRA: Prefeitura realiza abordagem social junto aos moradores da Praça Benjamim Constant e os encaminha às suas famílias

Com a finalidade de assegurar e oferecer suporte aos transeuntes alocados na Praça Benjamim Constant, no Município de Seabra, na Chapada Diamantina, a gestão realizou nesta sexta-feira (14), o Serviço Especializado em Abordagem Social. Nessa abordagem o objetivo é localizar os familiares dessas pessoas e disponibilizar passagem para suas respectivas cidades de origem, preservando o bem estar de todos os envolvidos.

Abordagem como essa já havia sido feita em novembro de 2021, e todos os transeuntes que ficavam nessa praça foram identificados e encaminhados à sua localidade natal. Na ocasião, comerciantes e moradores reclamavam do comportamento dessas pessoas. Alegaram que alguns desses moradores de rua entravam em conflito um com o outro, nas madrugadas, gerando brigas e violências.

Publicidade

Na abordagem dessa sexta-feira (14), os transeuntes que estavam na praça popularmente conhecida como “Praça do Eventos, também foram encaminhados para suas cidades e um morador de Seabra foi encaminhado para o Hospital, e o pai concordou em acompanhar e recebê-lo em casa novamente após o tratamento. A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fará o acompanhamento com a família.

A gestão esclareceu em novembro de 2021 que o município de Seabra tem população inferior a 100 mil habitantes, por esse motivo não está no perfil de implantação de Casa de Passagem ou Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Risco).

A gestão ressaltou ainda que á tarde, após a desocupação da praça, foi realizada pela equipe de limpeza pública a higienização do local, para que assim os empresários e trabalhadores da região possam trabalhar em um ambiente seguro.

Chapada News

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo