sexta-feira ,19 agosto 2022
Página Inicial / Noticias / Seabra: PRF apreende 18.000 kg de couro bovino

Seabra: PRF apreende 18.000 kg de couro bovino

Na manhã de hoje (09), policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de trânsito, na unidade operacional de Seabra, Km 408 da BR 242, quando deram ordem de parada a um caminhão M.BENZ, conduzido por um homem de 32 anos.

Foi constatado que o caminhão estava transportando 18.000 kg de couro bovino desprovido de nota fiscal e documentação sanitária obrigatória. Todo trânsito de subprodutos de origem animal para fins insdustriais deve estar acompanhado do  Certificado de Inspeção Sanitária modelo “E” – CIS-E, com a devida especificação do tipo de subproduto (couro, pelo, osso, lã, etc.) O principal objetivo é garantir que esse material seja procedente de estabelecimentos de abate com inspeção veterinária oficial, que garantam a higiene, saúde e bem estar animal.

Questionado a respeito da origem da carga, o condutor afirmou ter recolhido em diversos povoados do município de Ibotirama (BA), com produtores locais, e que teria como destino a cidade de Ipirá (BA).

Diante da situação, veículo juntamente com a carga foram encaminhados para Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ-BA),  para formalização dos procedimentos cabíveis.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

GO: mãe ia trabalhar e deixava menina de 3 anos sozinha em casa; vídeo

Goiânia – Após denúncia anônima, o Conselho Tutelar confirmou que uma criança, de apenas três anos, era deixada sozinha pela …