CN

Pesquisar

Seabra: PRF apreende 210 placas de geração de energia solar, sem nota fiscal

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia apreendeu, hoje (24), 210 placas voltaicas de geração de energia solar, de fabricação chinesa, que eram transportadas descobertas de qualquer documentação fiscal.

Durante fiscalização na unidade operacional da PRF em Seabra, BR 242, na altura do Km 408, foi dada ordem de parada ao caminhão, M. BENZ/L 1620, de cor branca e durante os procedimentos de fiscalização, ao ser questionado a respeito da documentação fiscal da carga, o condutor alegou não ter recebido.

Divulgação

Todas as 210 placas apreendidas causam um prejuízo estimado de R$315.000,00 aos sonegadores. Diante da ausência de qualquer documento que comprove a sua origem e entrada lícita no Brasil, carga e veículo foram encaminhados à Receita Federal Brasileira para os procedimentos cabíveis.

Os crimes praticados contra a ordem tributária são intensamente combatidos pela PRF. Dentre os prejuízos causados podemos citar a lesão financeira aos consumidores e risco de aquisição de produtos que não seguem o controle de qualidade.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo