quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Meio Ambiente / SEABRA: PRF resgata aves silvestres transportadas irregularmente em ônibus, na BR-242

SEABRA: PRF resgata aves silvestres transportadas irregularmente em ônibus, na BR-242

FOTO: Divulgação

Policiais rodoviários federais resgataram 07 pássaros silvestres, no Km 408 da BR-242, trecho do município de Seabra (BA), na Chapada Diamantina. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (11). Os animais estavam aprisionados em gaiolas pequenas dentro de um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para João Pessoa (PB).

Os pássaros resgatados são da espécie conhecida popularmente por canário-da-terra e trinca-ferro. As aves estavam em compartimento escuro e sem ventilação.

O responsável pelos animais foi identificado e não apresentou documentação emitida por órgãos ambientais. Questionado, ele informou que ‘pegou’ as aves no estado de São Paulo e que estava levando até a cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o passageiro de 47 anos responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local, onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.

A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Rachaduras gigantes no solo, preocupa moradores de Baixão Velho, no município de Seabra

Uma rachadura gigante no solo do povoado de Baixão Velho, zona rural de Seabra, na …