quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Concursos / Seabra: Professor do IFBA fala do processo seletivo para novos alunos e programas assistenciais do instituto

Seabra: Professor do IFBA fala do processo seletivo para novos alunos e programas assistenciais do instituto

Nesta quinta-feira (3), o programa Resumo da Manhã, da Nova Web Rádio, recebeu o professor Lucielton Macarenhas, para falar sobre o processo seletivo 2023 do IFBA (Instituto Federal da Bahia) campus Seabra, que está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos integrados ao ensino médio.

As inscrições para participar do processo seletivo 2023, que iam até o próximo sábado (12), foram prorrogadas até o dia 18 (sexta-feira) de novembro. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico: selecao.ifba.edu.br, neste endereço o candidato vai preencher um formulário e enviar os documentos. Todo o processo seletivo acontecerá de forma gratuita e on line. Quem quiser também pode estar entrando em contato com as redes sociais do campus através do @ifbaseabra.

O campus Seabra está ofertando 144 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos de Informática (72 vagas) 36 no turno matutino e 36 no turno vespertino, e Meio Ambiente (72 vagas) 36 no turno matutino e 36 no turno vespertino, para o ensino médio integrado.

Esse processo seletivo, analisa o currículo escolar dos estudantes, nas séries 6°,7° e 8° ano do ensino fundamental, nas disciplinas, de português, matemática e história e geografia. Lembrando que o ensino médio integrado tem duração de 4 anos.

O professor Rodrigo Santana questiona sobre um ingresso maior de alunos da rede particular do que da rede pública, e se a coordenação tem algum critério de seleção que favoreça os menos favorecidos, oriundos do ensino públicos. Lucielton responde que o sistema de seleção é o mesmo para todos os campi do IFBA, o que muda são os cursos ofertados e o número de vagas. E que entre essas vagas existem as políticas de cotas, disponíveis para as categorias que os estudantes se autodeclararem durante o processo.

Além das políticas de entrada, o IFBA preza muito pela permanência dos alunos, então durante todo o processo de ensino, existem bolsas e auxílios, em várias modalidades, além de parcerias com os municípios, para facilitar o transporte e moradia dos estudantes na cidade. “Estamos preocupados não só com o ingresso, mas também com a permanência desses estudantes”, finaliza o professor Elton.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: PRF prende motorista embriagado que se envolveu em acidente em Seabra

Na manhã de sexta (25), Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por embriaguez ao volante …