quarta-feira ,18 maio 2022
Página Inicial / Educação / SEABRA: Professores da educação municipal comunicam greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 28 de março

SEABRA: Professores da educação municipal comunicam greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 28 de março

Os trabalhadores da educação da rede municipal de Seabra, na Chapada Diamantina, decretaram greve por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira, 28 de março. Segundo a APLB-Sindicato, a greve permanecerá até que o prefeito cumpra o que determina a lei e aplique as verbas da educação de forma responsável e transparente.

Desde o início das aulas, a categoria já estava reclamando a falta de pagamento do piso salarial nacional de 33,24%, onde a prefeitura só repassou 10,67%. Na ocasião, os profissionais da educação disseram que esperaria até 18 de março (prazo solicitado informalmente pela gestão), e se não houvesse cumprimento da lei, decretariam a greve.

Publicidade

A categoria alegava também que as escolas não estavam prontas para receber alunos e que não foram treinados para executarem o protocolo de segurança sanitária, para prevenção contra o Novo Coronavírus. Alegava ainda que muitas escolas, principalmente da zona rural, não passaram por reformas e não estavam preparadas para esse retorno.

O comunicado sobre a paralização foi dado nesta sexta-feira (25), pela APLB-Sindicato, que também se coloca à disposição para dar explicações detalhadas acerca dos motivos que levaram a essa greve da educação em Seabra.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Família que estava desaparecida a mais de oito dias, é encontrada na Chapada Diamantina

A família que estava desaparecida na região da Chapada Diamantina, desde o último dia 08 …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão