
Nesta quarta-feira (22), aconteceu uma mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da rede municipal e estadual de educação, seguida de paralisação, na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. Dessa forma, os profissionais aderem à paralisação nacional da categoria.
A mobilização seguida de paralisação faz parte de uma agenda nacional convocadas pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). Em Seabra foi convocada e realizada pela APLB/Sindicado, representada pela professora Maristonia Rosa. Profissionais e alunos se reuniram na Praça dos Correios, onde deram voz às suas reinvidicações.
“O movimento é em defesa de uma educação pública de qualidade, da aplicação do piso salarial a todos os profissionais em educação e também pela revogação do novo ensino médio que a categoria julga ser incoerente e distante da realidade dos alunos”, explica o professor Rodrigo Santana.
Na região Chapadeira, muitos outros municípios aderiram à paralisação, como é o caso de Rio de Contas, Jussiape e Livramento de Nossa Senhora.
Chapada News