CN

Pesquisar

SEABRA: Projeto “Adote um Leitor”, que propõe um futuro melhor a crianças chega no município e precisa que o comércio abrace a causa

FOTO: Chapada News

O Projeto Adote um Leitor chegou à cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. O projeto visa oportunizar crianças de baixa renda a ter um futuro promissor. Com o hábito de leitura, crianças irão desenvolver raciocínio lógico para lidar de forma eficiente com as dificuldades do dia a dia, ajudando-as a se tornarem cidadãos com capacidade interpretativa e formação de opinião.

O Consultor de Educação Infantil do Instituto Vida, Jhonathan, morador de Boninal está visitando o comércio local no intuito de mostrar o projeto e conseguir adesão máxima de “padrinhos”.


O Projeto Adote um Leitor nasceu de uma bela história em Barreiras, Oeste da Bahia. Um empresário soube de uma menina que morava no lixão e que dizia que queria fazer medicina, mas achava impossível, devido a situação da família. Ele então a visitou, arranjou emprego para seus pais e começou a acompanhar o desenvolvimento escolar dessa menina, assim nasceu o Projeto Adote um Leitor. Um amigo desse empresário era Consultor do Instituto Vida e ao saber da história levou para o Instituto que abraçou a ideia.

Na Chapada Diamantina, Seabra será a 4ª cidade a ser contemplada. A primeira cidade a receber o projeto foi Piatã, onde 50 crianças foram comtempladas pelo projeto. Em Boninal, no distrito de Nova Colina, 14 crianças foram contempladas, Mucugê, são 60 crianças contempladas e, no último dia 23 de março teve a cerimonia de culminância onde os padrinhos das crianças, as crianças, e os pais participaram.

O critério para inscrição das crianças fica por conta de cada escola. Na Chapada Diamantina, foi considerado a dificuldade que cada criança tinha na escola, então, contemplou-se crianças que não estavam totalmente alfabetizadas ainda, não lê e nem escreve com autonomia, com desenvoltura.
Jhonatha reforça ao comércio para que ouçam o que ele tem a dizer e abrace o projeto, para melhoria do futuro de uma criança.

“Convidamos a todo o comércio para ouvir nosso projeto, vestir essa camisa. Adote uma criança. Transforme a vida delas por meio da educação. Acreditarmos que só a educação dá oportunidades iguais a quem a vida deu caminhos diferentes. A evolução é o futuro. Adote uma criança. Adote um leitor”, reforça o Consultor Jhonathan.

Entrevista completa no vídeo abaixo, concedida ao Jornal do Meio-Dia da Radio Nova Radio Web Seabra, nesta terça-feira (12).
Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo