CN

Pesquisar

SEABRA: Quadra de esporte do Bairro Vila Nova está danificada e moradores apelam à Administração Pública por reforma urgente. Secretário responde

Fotos do leitor

Moradores do Bairro Vila Nova, da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, estão sofrendo um dilema com o único meio de lazer e esporte existente no bairro para diversão e ocupação da juventude: a quadra de esportes. Desde que o equipamento foi entregue à população em 2009, nunca passou por reformas, segundo os usuários, e por isso, eles apelam à Administração Pública que “olhem para os jovens do bairro”.

A quadra está muito danificada, “um caos”, tanto por vândalos que destruíram um patrimônio público, quanto por moradores vizinhos que se incomodam quando os jovens estão “batendo um baba” e a bola escapa e bate em suas casas, porque a quadra não possui grades de proteção.

Os moradores alegam que já buscaram os órgãos responsáveis, mas não obtiveram a reforma desejada. Com gratidão, relatam que conseguiram uma vez, uma doação de um vereador com tintas e cimentos para pequenos reparos, fizeram o trabalho em mutirão, entretanto, não foi suficiente, evidenciando assim, a necessidade realmente de uma reforma.

Publicidade

Outro problema que surgiu recentemente é a falta de iluminação adequada, pois um dos refletores parou de funcionar esta semana, parecendo estar queimado, deixando a iluminação muito ruim. A comunidade solicita uma reforma urgente.

“Precisamos de uma reforma urgente para que chame mais atenção de jovens a praticarem esporte e a quadra seja mais usada para ocupar a mente dos jovens daqui com o esporte”, desabafa um dos moradores e usuário da quadra.

https://www.youtube.com/watch?v=ICFCAUwivOE

Em contato com o Secretário de Obras do Município, André Luis Barbosa Oliveira Barros, o mesmo afirmou que visitou essa quadra e de fato viu que a mesma necessita de alguns ajustes. Entretanto, ele reforça que a administração vem sofrendo muito com o vandalismo de patrimônio público. São diversos patrimônios destruídos, a exemplo daPraça Artur Alves.
“Eu não sei o que se passa nas cabeças das pessoas, mas as pessoas estão destruindo aquilo que é feito com muito carinho, muito amor, com muito trabalho para que as crianças tenham uma maneira de lazer diferente, que nunca tiveram aqui. E que o município tanto necessita”, desabafa o Secretário de Obras.

Fotos do Leitor

Quanto à quadra de esportes da Vila Nova, o Secretário se comprometeu a conversar com o Prefeito Fábio Miranda e a partir de janeiro de 2022, fazer, pelo menos, a parte do piso e parte da pintura para dar uma melhorada na quadra. Em relação à iluminação, a secretaria não havia recebido nenhuma reclamação ou pedido sobre o assunto, mas que ainda nesta sexta-feira (03), uma equipe já iria à noite no local fazer a devida regularização.

O Secretário ainda disponibiliza à população o WhatsApp da secretaria para qualquer reclamação ou solicitação. É um número de telefone físico, mas funciona como WhatsApp do órgão: 3331.1558

 

Chapada News.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo