CN

Pesquisar

SEABRA: Raio atinge poste da Subestação de Energia de Seabra, abre buraco e vitrifica o local. Veja video.

Foto: Rede Social

Um vídeo que circula pelas redes sociais, durante o dia dessa quinta-feira (04), mostra o impressionante resultado de um raio ao atingir um poste, que segundo o vídeo, está localizado dentro da Subestação de Energia Elétrica de Seabra, na Chapada Diamantina. O raio caiu na base do poste, abriu um grande buraco, deixou tudo ao redor empretecido e “vitrificado”, tamanha foi a descarga elétrica.

A narração do vídeo diz que o incidente se deu na noite anterior e ao chegarem no local para ajudar a Coelba com a manutenção, se depararam com o inusitado buraco na base do poste.

“Um raio caiu na subestação de Seabra essa noite. Olha o que fez no poste, no poste que é concreto e ferragem. Ferros daqueles grossos. Olha o que fez aí com o poste e o local vitrificou, virou vidro. Pra tu ver a temperatura que chega um raio. Hoje a gente foi dar manutenção, ajudar o povo da Coelba lá e olha o buraco que ficou no poste”, salienta o narrador no vídeo.

O Chapada News entrou em contato com a Coelba de Seabra e um dos funcionários disse não ter informações recentes sobre esse caso, que o vídeo pode se referir a “coisa antiga”. De qualquer forma, o buraco é mesmo impressionante. Veja o video:

https://youtu.be/lSumvL_Kz6M

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo