quinta-feira ,1 dezembro 2022
Página Inicial / Noticias / Seabra: Rapaz suspeito de cortar pneus pela cidade é vítima de transtorno mental

Seabra: Rapaz suspeito de cortar pneus pela cidade é vítima de transtorno mental

No último domingo (25), começaram a circular pelas redes sociais imagens de um rapaz cortando pneus de carros pela cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. A partir disso surgiram várias suspeitas de quem poderia ser o referido rapaz. Ao ser identificado, a família do rapaz, principalmente a mãe, Maria das Graças, começou a receber ameaças, forçando os familiares procurarem, nesta quarta-feira (28), o programa Jornal do Meio Dia, na Nova Web Rádio de Seabra, para dar esclarecimentos.

O que se pensava ser um problema de Segurança Pública, é, na verdade, um problema de Saúde Pública. Pois o rapaz faz tratamento, no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da cidade. Entretanto, acaba não sendo totalmente eficaz, provavelmente pela superlotação ou falta de profissionais suficientes para atender a toda a população.

Quando procurou a produção, Maria estava ainda bastante abalada com o caso, pois ela é mãe do Leandro dos Santos, o suspeito de cortar os pneus. O rapaz tem 28 anos, e sofre de transtornos mentais. “Ele tem mentalidade de criança, faz tratamento no Caps”, esclarece a mãe. E por mais que a mãe de Leandro tente sempre mantê-lo a altura dos olhos, às vezes ele acaba escapando. Maria diz que o filho não representa perigo para a sociedade, nem anda armado.

Maria é mãe solo, e criou sozinha Leandro e mais quatro irmãos. A mãe pede que, se verem o filho dela pelas ruas, não façam mal ao rapaz, pois ele não tem consciência do que fez, e eles vêm se esforçando ao máximo para que nada parecido aconteça novamente.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PALMEIRAS: Prefeitura se compromete a regularizar Sistema Municipal de Meio Ambiente

O Município de Palmeiras, na Chapada Diamantina firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) …