CN

Pesquisar

SEABRA: Referência para atendimento de alto risco, Maternidade Frei Justo Venture realiza o primeiro parto de trigêmeas

Foto: Divulgação/Sesab

O presente de Dia das Mães da dona de casa Claudiane Souza chegou com alguns dias de atraso, mas já mudou a vida da nova mamãe. A moradora de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, deu à luz as trigêmeas Maria Cecília, Maria Alicya e Maria Rosy, que nasceram por meio de uma cesariana realizada pela equipe multidisciplinar da Maternidade Frei Justo Venture, em Seabra.

Na unidade da Secretaria da Saúde da Bahia gerida pela Fundação Fabamed, Claudiane e as trigêmeas encontraram toda a infraestrutura que precisavam, além de uma equipe humanizada e preparada para lidar com o parto atípico, fatores que garantiram o sucesso do procedimento.

Para assegurar que tudo ocorresse da melhor forma possível, uma equipe multidisciplinar cuidou da família desde a chegada na unidade até o pós-operatório, processo que envolveu diversos profissionais entre pediatra, anestesiologista, obstetra, instrumentador, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“O nascimento das minhas Marias foi muito emocionante. Aqui encontrei um atendimento ótimo e uma equipe médica excelente, estou muito feliz e grata”, relatou Claudiane.

Coordenadora assistencial da Frei Justo, Bianca Ariani explica que, como as bebês nasceram com 32 semanas, elas precisaram ser encaminhadas para a Unidade Canguru para ganhar peso.

“O método Canguru é uma técnica de atenção ao recém-nascido em situação de baixo peso ao nascer e/ou prematuridade que se baseia no contato pele a pele entre a mãe o bebê e nos cuidados na alimentação, estimulação”, explica a coordenadora.

Inaugurada em 2022, a Maternidade Frei Justo Venture vem apostando na humanização do atendimento para garantir um ambiente acolhedor e seguro para gestantes, puérperas e
bebês.

Diretor médico da Frei Justo, Robson Luiz de Souza, explica que a unidade oferece todo o acompanhamento especializado a gestantes, puérperas e bebês, assegurando a assistência humanizada e qualificada. “Todos os nossos partos são assistidos por médicos e enfermeiras obstetras, além da participação do acompanhante, se for do desejo da paciente. Em momento algum a paciente fica só durante o trabalho de parto”, afirma.

Cuidado especializado

Com um investimento do Governo do Estado de mais de R$ 17 milhões entre obras e equipamentos, a unidade possui 35 leitos distribuídos entre obstétricos, gestação de alto risco e Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do tipo canguru e convencional. Além disso, o espaço também conta com serviços de urgência e emergência, exames de ultrassonografia obstétrica, ultrassonografia com doppler e eletrocardiograma.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo