CN

Pesquisar

Seabra: Reunião planeja ações para a ‘Caravana Bahia Sem Fogo 2017’

objetivo é que as oficinas sejam estendidas para o Centro-Norte da Bahia, contemplando os municípios de Senhor do Bonfim, Pindobaçu e Saúde | FOTO: Reprodução/Sema |

Uma reunião de articulação e planejamento para novas ações de educação ambiental da Caravana Bahia Sem Fogo 2017 aconteceu na última sexta-feira (24), em Seabra, na Chapada Diamantina. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), por meio da Diretoria de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, promoveu o encontro com representantes do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), da Secretaria de Meio Ambiente de Rio de Contas, Corpo de Bombeiros, brigadistas, a Conservação Internacional, além do colegiado territorial da Chapada e outros atores locais. No encontro, os participantes discutiram as ações estratégicas em conjunto para as atividades de educação ambiental e prevenção aos incêndios florestais.

Em maio será realizada uma oficina de trabalho para a construção do planejamento das atividades que vão compor a Caravana 2017. Para a diretora de Educação Ambiental para a Sustentabilidade da Sema, Zanna Matos, “é muito bom ver o interesse dos atores locais com as oficinas. A mobilização que realizamos ano passado resultou na vontade dessas pessoas de continuarem mobilizadas e colaborando com as atividades. Isso é produtivo e enriquecedor tanto para o Programa Bahia Sem Fogo como para a aproximação da Sema com os atores. Além disso, a partir da temática do fogo, estimula-se uma discussão da dimensão ambiental do território nos diversos espaços de participação”.

Neste ano, o objetivo é que as oficinas sejam estendidas para o Centro-Norte da Bahia, contemplando os municípios de Senhor do Bonfim, Pindobaçu e Saúde, onde ocorreram os incêndios recentemente. Na região Oeste, também está prevista a caravana de prevenção aos incêndios florestais dentro dos municípios contemplados pelo Projeto Cerrado, e na Chapada Diamantina. Três regiões da Bahia com maior foco de incêndio. (Jornal da Chapada com informações de assessoria)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo