sexta-feira ,21 janeiro 2022
Página Inicial / Noticias / Seabra: Reunião sela acordo e município repactua Contrato de Concessão com a Embasa

Seabra: Reunião sela acordo e município repactua Contrato de Concessão com a Embasa

Em uma quarta feira (22), o município de Seabra repactuou o Contrato de Concessão com a Embasa garantindo recursos para o saneamento do município.

Esse aditivo, com prazo de 16 anos e previsão de investimento de R$64,8 milhões, tem como objetivo adequar o contrato existente para atender às metas de universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da sede municipal de Seabra e distrito de  Baraúnas, conforme estabelece o Art. 11-B da Lei 11.445/2007 alterada pela Lei 14.026/2020.

O recurso previsto possibilitará, dentre outras ações, a execução de melhorias nos Sistemas de Abastecimento de Água de Seabra, a implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água Seabra-Boninal, que terá como manancial a Barragem Baraúnas-Vazante e a implantação do sistema se esgotamento sanitário na sede municipal.

Esse é um grande avanço para a população de Seabra que tem recursos garantidos para a melhoria e ampliação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, gerando melhoria da qualidade de vida das pessoas e preservação ambiental.

Além das ações previstas no aditivo contratual, a Embasa está trabalhando para a finalização das obras de implantação dos 05 poços perfurados em Veredinhas a fim de garantir o volume necessário ao abastecimento regular da cidade. Trata-se de obra de implantação de 18km de adutora, reservatórios e estações de bombeamento. A obra está em fase final e será concluída até novembro de 2021.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PALMEIRAS: Após seis meses de ser reconstruído, banheiro comunitário do Vale do Capão continua fechado

Há mais de 30 anos, a feirante Raimunda Novaes cumpre semanalmente a mesma rotina: todo …