CN

Pesquisar

SEABRA: Rosinha do Beco e outras personalidades serão tema do projeto Cine Trans Territorial, nesta quinta, na Praça Artur Alves

FOTO: Divulgação/CN

A última exibição de filmes do projeto Cine Trans Territorial irá exibir um documentário sobre algumas personalidades marcantes da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, uma delas é o documentário sobre Rosinha do Beco, uma transsexual conhecidíssima na cidade, que foi brutalmente assassinada em 31 de maio de 2019.

O projeto chegou à Seabra há sete dias, e durante esse período foi realizado oficinas áudio-visuais, e, agora os alunos seabrenses irão exibir filmes sobre personagens de Seabra. A exibição será nesta quinta-feira (19), na Praça Artur Alves, às 19 h. É livre, para toda família.

Camila, uma organizadora do projeto mostra a importância do cinema para as localidades, principalmente do interior.

“A primeira coisa é perceber que nossas narrativas importam e que elas merecem ganhar o mundo também. Não só consumir, nos informar sobre as narrativas e as histórias, mas também contar e gravar essas nossas histórias, gravar em memórias. O Cinema é um documento histórico e ele serve não apenas para que a gente consiga externar as nossas individualidades e as nossas subjetividades, como também fazer registros históricos, marcar que são os personagens dos lugares e deixar isso como referência para os que vêm. O Cinema é sobre honrar o que vem antes de nós e servir como exemplo para os que vem além“

Dentro do projeto, todas as obras são dirigidas e/ou produzidas por pessoas LGBTQIAPN+. Depois da exibição, o filme fica aberto para o mundo inteiro assistir no canal do Youtube @cinetransterritorial.

Não percam! Veja entrevista na íntegra no vídeo abaixo

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo