CN

Pesquisar

Seabra: Secretário da Educação, visita cidade para vistoria técnica nas unidades da rede estadual de ensino.

No último sábado (19) como parte das ações de requalificação da rede física das escolas estaduais que estão sendo realizada pelo Governo do Estado, o secretário da Educação, Jeronimo Rodrigues visitou a cidade de Seabra para uma vistoria técnica nas unidades da rede estadual de ensino. Além de percorrer as dependências das escolas, o secretário, acompanhado pela equipe técnica da SEC, dialogou com os gestores sobre os protocolos sanitários e de infraestrutura para a volta às aulas.

Em Seabra, o secretário foi recepcionado pela Diretora do Núcleo Territorial de Educação da Chapada Diamantina a professora Aline de Oliveira Lopes, pelo secretário de educação do município, para além de outras autoridades como o coordenador territorial do núcleo – Pitágoras Luna, assim como o coordenador do projeto UPT da Chapada Diamantina e representante da UNEB Campus XXIII – Professor Leonardo Teixeira e a Assessora do Deputado Jacó – Geisa Gabrielli.

As vistorias aconteceram na Escola Família Agrícola do Território da Chapada; no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Leticia Oliveira Maciel; no Colégio Estadual de Seabra – Tempo Integral; e no Colégio Estadual Filinto Justiniano Bastos.  A equipe também esteve na sede do Núcleo Territorial de Educação (NTE).

O secretário falou sobre a importância deste contato com a gestão escolar. “Ter um ambiente mais adequado à aprendizagem escolar passa por intervenções na rede física e esta tem sido uma preocupação e uma prioridade para o Governo do Estado, que tem investido na construção de novas escolas, serão 60 até o final de 2022, e, também, na ampliação, reforma e manutenção da rede física existente. Além disso, tem o cuidado, a verificação com os gestores escolares dos protocolos adotados para que as escolas estejam prontas para a retomada das atividades letivas, quando for possível”, afirmou ele.

Segundo a Diretora do Núcleo Territorial de Educação da Chapada Diamantina em publicação nas redes sociais: “Ontem o sábado foi maravilhoso e ficará na história da Educação do Território da Chapada Diamantina, e na história do município de Seabra. Tivemos o prazer de receber o nosso Secretário de Educação, o Professor Jerônimo Rodrigues, onde na ocasião deixou todos nós funcionários do NTE, diretores, vices, professores, coordenadores pedagógicos, alunos e funcionários das escolas, encantados com a sua postura, o seu carinho, e a sua humildade, no trato com as pessoas, na condução do seu trabalho”.

Nesse mesmo dia o secretário da educação do Estado também visitou algumas unidades escolares na cidade de Irecê com o mesmo propósito, conforme informou a equipe de assessoria de comunicação da SEC.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo