Página Inicial / Noticias / Seabra: Secretário de Saúde do Estado da Bahia esteve em Seabra. Fábio veio organizar a transição do Hospital da Chapada.

Seabra: Secretário de Saúde do Estado da Bahia esteve em Seabra. Fábio veio organizar a transição do Hospital da Chapada.

No último dia (10), o secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esteve na cidade de Seabra, localizada na Chapada Diamantina, para acompanhar o processo de transição da nova empresa que assumiu a gestão hospitalar do Hospital Regional da Chapada (HRC).

Na ocasião para além de acompanhar o processo de transição o secretário de saúde do Estado realizou um inspeção na unidade para aferir os estoques de insumos e medicamentos, bem como o funcionamento dos equipamentos e a escala dos profissionais. A nova empresa que irá administrar o HRC será a Fundação FABAMED, que substituirá a empresa APMI depois de ter a sua gestão hospitalar comprometida devido investigações da Policia Federal.

Segundo, Vilas-Boas: “A partir de hoje, a unidade passa a ser gerida por outra organização social, que traz uma experiência vitoriosa para que esse hospital possa cumprir sua missão de atender a toda a região da chapada e oferecer serviços mais qualificados. Quero agradecer ao corpo clínico, que manteve a unidade funcionando regularmente durante esse processo de transição.” Na ocasião o presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, ressaltou também que “a partir desse final de semana já teremos novos enxovais, materiais e medicamentos, pois trabalhamos com seriedade, respeitando o corpo clínico e o paciente do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por outro, nas redes sociais a visita do secretário de saúde na cidade de Seabra, não teve uma “aceitação” tão grande por parte da população e dos funcionários que aguardavam que ele fosse se referi aos problemas enfrentados pelos funcionários e colaboradores do Hospital Regional da Chapada que estão com os salários atrasados dentre outras dificuldades enfrentadas no espaço de trabalho. Inclusive há vinte dias foi feito uma reunião com os funcionário e representantes da SESAB, onde foi estabelecido alguns acordos, que até o exato momento, não foram cumpridos.

O programa Jornal do Meio da Nova Web Radio de Seabra vem acompanhando de perto essa situação e ao mesmo tempo cobrando das autoridades responsáveis que essa situação se resolva da melhor forma possível. Até porque, o Hospital Regional da Chapada possui 101 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva, onde a unidade é referência para os municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra, Souto Soares, Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Pesquisa revela que brasileiros preferem contato com a natureza. Chapada Diamantina está entre um dos lugares mais buscados.

É de conhecimento geral que o coronavírus afetou drasticamente o setor de turismo. Incerto para …