CN

Pesquisar

SEABRA: Sessão da Câmara fala sobre Dia do Meio Ambiente

Foto:Divulgação/Luana Barros

A sessão foi iniciada as 20h05 trazendo solicitações de providencias como o reparo e calçamento de ruas da cidade de Seabra, sendo encaminhado ao prefeito Fábio Miranda. Tendo como foco nas ruas Jacob Guanaes e Antônio Laureano Pires, devido ao estado precário que dificulta o tráfego de transportes, tornando-se perigoso.
A Câmara recebeu reclamações da população sobre as grandes filas dos bancos, focando na demora do atendimento podendo ser de minutos a horas. Segundo a Lei Municipal nº 5.254/2011, o tempo máximo de espera é de 15 minutos, sendo considerado um tempo aceitável que não tornasse cansativo. O presidente da Câmara informou que o município tem o direito de multar as instituições financeiras que não cumprirem com a lei.
Em meio as comemorações do meio ambiente, foi recebido na Câmara representantes dos movimentos ambientais Serra do Araújo e o JIVA – Junta Independente Voluntária Ambiental. Recebendo o sr. Marlan Senna, representante do Serra do Araújo que tratou sobre prevenção e conscientização, falando de áreas de preservações existentes e ofícios em andamento, além de falar sobre a barragem que virá a ser construída.
A representante do JIVA traz uma frase de reflexão “O centro do mundo está em todo lugar. O mundo é o que se vê de onde se está”, para enfatizar que é necessário cuidar do mundo sempre, pois é o nosso lar.
Em seguida, o professor Altair Teles apresentou uma resposta as falas do sr. Osvaldo Almeida relacionada a denúncia realizada há duas semanas em sessão da Câmara sobre a merenda escolar das escolas municipais, afirmando ser mentira o uso das palavras. Osvaldo não respondeu.

Por: Luana Barros

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo