CN

Pesquisar

Seabra: Sinal Digital Se Torna Um Sonho Possível

No início da semana, se iniciou o processo de finalização da  instalação da antena de sinal digital no município de Seabra, na Chapada Diamantina. Algo muito esperado, e que agora se torna possível.

Na tarde de terça-feira (12), os técnicos da TV Bahia, estavam instalando os equipamentos na central de distribuição, próximo ao terreno onde se localizava a torre da Telebahia, onde também ficam as outras antenas de transmissão da cidade.

Carlos Alves, técnico auxiliar explica como foi esse processo de conquista e implantação do sinal HD em Seabra, onde a primeira emissora a ser implantada será a TV Bahia, e em breve a Record, Band e SBT. “O sinal HD, que já deveria estar funcionando, mas por causa de alguns contratempos, não deu certo, agora, através da conquista do terreno, foi instalada a antena, os equipamento e agora já é possível acessar a TV Bahia HD em nossa cidade”, explica Carlos.

Carlos também nos passou os detalhes técnicos para acessar o canal virtual na televisão. É necessário colocá-la no canal analógico 29, que automaticamente acessará o canal digital 12.1. Porém, nem todas os televisores terão essa facilidade, somente os modelos de 2010 para cá acessam o canal direto, através de uma antena UHF. Para os mais antigos será necessário também o uso de um conversor, que deverá custar no mercado na faixa de uns R$ 80,00, além da antena UHF.

Esse processo só se tornou possível graças à parceria da Prefeitura Municipal de Seabra com a TV Bahia, para que fosse implantado o primeiro sinal HD na cidade. Dois nomes também foram importantes para que esse processo fosse possível, o Senhor Arnaldo Miranda, que doou o terreno onde está instalada a antena e Nelson Macedo, encarregado da secretária de Meio Ambiente do Município, que correu atrás de tratores e máquinas.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo