domingo ,28 fevereiro 2021
Página Inicial / Noticias / Seabra: Técnico de Enfermagem é o primeiro a receber a vacina CoronaVac.

Seabra: Técnico de Enfermagem é o primeiro a receber a vacina CoronaVac.

Na manhã desta quarta-feira (20), o técnico de enfermagem, João Rafael Mariano Silva Junior , 37 anos, foi o primeiro a ser imunizado com a dose do Coronovac – imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech.

Natural do Ceará, João Rafael mora há 17 anos em Seabra e há 15 trabalha no setor de Saúde do município. Atualmente trabalha na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Tamboril.

“É um dia de grande emoção pra mim. Tive a doença tem mais ou menos um mês e tenho muita gratidão por saber que meus colegas que também trabalham na linha de frente junto comigo estão sendo vacinados”, falou João emocionado.

Um primeiro lote, com 290 doses, foi enviado ontem pelo Governo do Estado. As vacinas chegaram em Seabra às 09h00 e foram levadas para o 27° Núcleo Regional de Saúde (DIRES) para armazenamento.

Ao todo, a Bahia recebeu cerca de 376 mil doses da Coronavac, e a metade delas foi enviada aos 417 municípios do Estado para dar início à primeira fase da vacinação. A outra metade será enviada posteriormente para a aplicação da segunda dose, já assegurada pela SESAB.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada:Prefeito de Piatã recebe coordenadora regional do Inema

O prefeito Marcos Paulo recebeu nesta quinta-feira, 25, a coordenadora regional do Instituto do Meio …