CN

Pesquisar

Seabra: Técnico de Enfermagem é o primeiro a receber a vacina CoronaVac.

Na manhã desta quarta-feira (20), o técnico de enfermagem, João Rafael Mariano Silva Junior , 37 anos, foi o primeiro a ser imunizado com a dose do Coronovac – imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech.

Natural do Ceará, João Rafael mora há 17 anos em Seabra e há 15 trabalha no setor de Saúde do município. Atualmente trabalha na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Tamboril.

“É um dia de grande emoção pra mim. Tive a doença tem mais ou menos um mês e tenho muita gratidão por saber que meus colegas que também trabalham na linha de frente junto comigo estão sendo vacinados”, falou João emocionado.

https://youtu.be/g3JUVkYQ54c

Um primeiro lote, com 290 doses, foi enviado ontem pelo Governo do Estado. As vacinas chegaram em Seabra às 09h00 e foram levadas para o 27° Núcleo Regional de Saúde (DIRES) para armazenamento.

Ao todo, a Bahia recebeu cerca de 376 mil doses da Coronavac, e a metade delas foi enviada aos 417 municípios do Estado para dar início à primeira fase da vacinação. A outra metade será enviada posteriormente para a aplicação da segunda dose, já assegurada pela SESAB.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo