CN

Pesquisar

Seabra Tem Atleta Campeão Na Ultra Maratona Brasil Ride

Robson Magalhães de Seabra, Prefeito de Costa Rica Mato Grosso do Sul Waldeli dos Santos Rosa e Regivaldo Moreira de Senhor do Bonfim/FOTO: Arquivo Pessoal

Atletas chapadeiros são consagrados campeões da Categoria Nelore na 8ª ultramaratona Brasil Ride

Nesta ultima semana, o atleta seabrense, Robson Mendes Magalhães, correu as 7 etapas na 8° ultramaratona Brasil Ride. A prova ocorreu entre os dias 15 à 21 de outubro, na Costa do descobrimento, na Bahia. Os melhores ciclistas de mountain bike do mundo estavam presentes reunindo atletas de nível internacional e a Chapada Diamantina foi muito bem representada pelos atletas Robson Mendes Magalhães, da cidade de Seabra, que fez dupla com Regivaldo Moreira da cidade de Senhor do Bonfim se consagrando Campeões da Categoria Nelore (atletas acima de 90Kg) e os atletas Ulan Bastos e Anilton, do Vale do Capão, conquistando a 21ª posição na categoria OPEN, onde concorreram com os melhores atletas do mundo.

A disputa reuniu mais de 1.500 atletas de todo o mundo, o evento teve corridas entre Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, e o município de Guaratinga. Os ciclistas pedalaram cerca de 600 km, com a altimetria acumulada em torno de 13.000 metros, entre mar e montanhas. Após Arraial d’Ajuda, a corrida passou ainda por Eunápolis, Itabela e Guaratinga, chegando à região de São João do Sul.

Mario, fundador da Brasil Ride conta que: “A Brasil Ride é a maior prova por etapas de MTB com serviço completo do continente americano. Desde o seu início, os ciclistas só precisam cuidar dos seus corpos e focar na disputa. Todo o resto é feito pela organização”. Ele ainda complementa dando detalhes sobre a prova, “Nutrição para a prova, água, bebidas isotônicas e carboidratos são disponibilizados em pontos de hidratação, durante todo o percurso. Temos estafes que contemplam a equipe médica treinada, no percurso da prova, e um hospital móvel em uma carreta totalmente equipada, em operação nas Vilas Brasil Ride”.

Foto: Arquivo Pessoal

As categorias de prova eram feminino, mista, open, máster (nenhum atleta com menos de 40 anos), grand máster (nenhum atleta com menos de 50 anos), nelore (acima de 90kg) e corporativa (três integrantes).

Os atletas Robson e Regivaldo representaram a equipe Casco de Peba/Costa Rica – Mato Grosso do Sul. Robson vem se destacando em campeonatos baianos e em outras corridas de outros estados brasileiros, apesar das adversidades por praticar um esporte individual e que vem conseguindo uma projeção maior nos últimos anos. Vale ressaltar que diante dos muito desafios com os custos, o Prefeito de Costa Rica em Mato Grosso do Sul,  Waldeli dos Santos Rosa, patrocinou a inscrição dos atletas. Parabéns a todos e especial ao atleta Seabrense Robson Mendes Magalhães!

Campeões da Brasil Ride:
Segundo o site oficial do evento os Campeões da 8°Edição da Brasil Ride foram:
Open : Henrique Avancini (BRA) / Jiri Novak (CZE);
Ladies : Raiza Goulão (BRA) / Margot Moschetti (FRA);
Master : Bart Brentjens (HOL) / Abraão Azevedo (BRA);
Duplas mistas : Sonya Looney (EUA) / Gordon Wadsworth (EUA);
Americas men : Mario Veríssimo (BRA) / Kennedi Sampaio (BRA);
Americas women : Ana Luisa Panini (BRA) / Pilar Bust (CHI);
Grand máster : Pablo Rodriguez (ARG) / Peter Vesel (SLO);
Nelore : Reginaldo Marques Moreira (BRA) / Robson Mendes Magalhães (BRA);
Corporativa : Andre/Wagner/Rodrigo (BRA).

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo