sexta-feira ,18 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Seabra: Terceirizados do Hospital Regional da Chapada reclamam de atraso salarial em plena pandemia; gestão diz que está em dia

Seabra: Terceirizados do Hospital Regional da Chapada reclamam de atraso salarial em plena pandemia; gestão diz que está em dia

A imprensa da Chapada voltou a ser procurado por colaboradores e terceirizados do Hospital Regional da Chapada (HRC) administrado pela empresa Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), em Seabra, para reclamar de atraso salarial. Os profissionais que atuam na área da saúde apontam que o atraso é referente ao salário do mês de maio e que até o momento, nesta quarta-feira (17), não foi pago. Em contato com a reportagem, um grupo de servidores afirma que a situação é frequente, o que se torna uma falta de respeito com quem está na linha de frente em plena pandemia do novo coronavírus.

“Queremos denunciar a falta de respeito da empresa APMI, administradora do HRC. A empresa recebeu o repasse da [Secretaria Estadual de Saúde] Sesab desde o dia 9 de junho, referente ao nosso salário do mês de maio e, até hoje, não recebemos o pagamento. Estamos em meio à pandemia com uma crise em que alimentos e outros produtos básicos só aumentam os valores, contas vencidas e a vencer, e essa empresa no descaso com nós funcionários da saúde”.

Questionados pela reportagem quais seriam os setores com salários atrasados, os denunciantes apontam que “estão todos sem receber como higienização, enfermagem, fisioterapia, nutrição e agente operacional”. Em meio a conversas do grupo, via aplicativo de mensagens, os colaboradores especulam sobre o recebimento. “Ouvi dizer que esse dinheiro [repasse da Sesab] é para os fornecedores”, aponta um funcionário.

Outro servidor diz que “esse repasse foi para o hospital de Juazeiro, lá está com mais tempo de salário atrasado”. Procurada pelo jornal, uma representante da gestão do Hospital da Chapada, destacou que a informação não procede e que o pagamento está em dia. “A APMI informa que o salário dos funcionários está em dia”. A reportagem manteve em sigilo das fontes para evitar prejuízo moral aos envolvidos. Chapada News com informações do Jornal da Chapada.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Eleições 2020: Convenção de prefeito em Paramirim ignora distanciamento e leva multidão à localidade

Imagens da convenção do prefeito de Paramirim, no Sudoeste baiano, Gilberto Brito, chamou a atenção. …