CN

Pesquisar

Seabra: UNEB abre inscrição para matrícula especial para portadores de diploma

Entre os dias 24 e 31 de outubro, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo destinado às Categorias Especiais de Matrícula 2023.1, referentes aos cursos de Graduação presenciais. O processo é destinado para transferências internas e externas, portadores de diploma e rematrícula.

As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet. Para o Campus XXIII da UNEB, em Seabra, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Jornalismo, Pedagogia, Letras Língua Inglesa e Literaturas e Letras Língua Portuguesa e Literaturas.

Para saber mais sobre o edital e número de vagas acesse prograd.uneb.br/vagas-remanescentes/.

As Vagas Remanescentes e as Categorias Especiais de Matrícula

O Processo Seletivo de Vagas Remanescentes visa ao ingresso do candidato na UNEB a partir das seguintes Categorias Especiais de Matrícula:

Transferência Interna – remanejamento do aluno regular da UNEB, entre cursos da mesma área ou áreas afins, entre turnos, no mesmo ou entre Departamentos, no âmbito da Universidade, se houver vagas, atendidas as condições estabelecidas pelo Edital de Matrícula, a cada semestre, nos prazos constantes do Calendário Acadêmico.

Transferência Externa – concedida a estudantes de outras faculdades, procedentes de cursos reconhecidos ou autorizados de outras instituições de ensino superior, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, para cursos idênticos ou afins.

Rematrícula – categoria pela qual o ex-estudante retorna ao curso, condicionado à existência de vaga e à efetiva possibilidade de integralização curricular no tempo máximo estabelecido para o curso, observada as normas específicas estabelecidas pelo CONSEPE, os atos complementares da Superior Administração Universitária, os prazos de matrícula e o calendário acadêmico.

Portador de Diploma – categoria na qual o candidato com diploma de graduação devidamente registrado de Instituição nacional ou de outros países pleiteia as vagas existentes observando as normas da Universidade e de seu Edital de Matrícula.

Vagas e modalidades:

  • Bacharel em Jornalismo – 15 para portador de diploma; 2 para transferência externa; 2 para transferência interna e rematrícula; 8 exclusivamente para rematrícula.
  • Letras, Língua Portuguesa e Literaturas – (Not.) – 1 para transferência externa; 4 para transferência interna e rematrícula; 10 exclusivamente para rematrícula.
  • Pedagogia – Lic. – (Not.) – 5 para transferência interna e rematrícula; 10 exclusivamente para rematrícula.
  • Letras, Língua Inglesa e Literaturas – Lic. (Not.) 1 para transferência externa; 5 para transferência interna e rematrícula; 10 exclusivamente para rematrícula.

Num total de 73 vagas para a Uneb Seabra, campus XXIII.

Chapada News.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo