
Após um homem ter sido preso por quebrar portas e materiais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Seabra, na Chapada Diamantina, na última terça-feira (16), o Diretor da Unidade, Marcos Melquisedeque, explica que o mesmo foi encontrado por transeuntes, às margens da Câmara de Vereadores, caído ao chão, desacordado e ao lado de uma motocicleta.
Os populares acionaram a UPA que prontamente prestou socorro ao homem, “já pensando em mal maior”, ainda desacordado. O médico plantonista avaliou, medicou e verificou que fisicamente ele estava bem e manteve o mesmo medicado e com soro instalado no braço.
Porém, ao recobrar a consciência, o paciente acordou totalmente desorientado. Gritava muito, “onde eu estou? ”, arrancou o acesso do braço e começou a quebrar as portas da Unidade. Ao mesmo tempo berrava que “qual homem ou mulher que chegar perto de mim, eu meto a mão”.
Também gritava, desorientado, querendo saber onde estavam sua moto, seu celular e sua carteira, itens que, posteriormente a UPA ficou sabendo que foram levados por um amigo para a casa dele.
A polícia então foi acionada e com a aproximação dos policiais, o paciente fugiu para o matagal, mas foi capturado logo em seguida e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Seabra, para as medidas cabíveis. Apesar do susto e da desordem, a UPA restabeleceu a organização rapidamente e manteve o atendimento ao público normalizado.
Chapada News