CN

Pesquisar

Seabra: Venha participar do lançamento do Roteiro Histórico Cultural de Seabra

Acontecerá neste sábado (18), o tão esperado lançamento do Roteiro Histórico Cultural de Seabra, com saída da praça dos eventos prevista para às 14hs, e retorno n final da tarde, por volta das 17hs.

A Prefeitura Municipal de Seabra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, aproveita a ocasião e convida representantes do Conselho Municipal de Turismo, Secretarias Municipais, Formadores de Opinião com interesses afins e Jornalistas para o Lançamento Oficial do Roteiro Histórico Cultural de Seabra.

Quem tiver interesse em participar do roteiro ou saber mais, deverá buscar informações junto a secretária de turismo, ou através do telefone 3331-1558.

A programação busca passar por quatro atrativos, como a Comunidade de Campestre, Vale do Paraíso, comunidade de Lagoa da Boa Vista e Churé, além de fazer um City Tour pela cidade.

Confira a descrição completa da programação:

1º Atrativo – O Micro-ônibus partirá da Praça de Eventos e seguirá sentido a Comunidade de Campestre, 1ª sede do Município de Seabra, onde o grupo será recebido por representantes de moradores e feita uma contextualização da história política-administrativa e principais fatos históricos do coronelismo, bem como passagem da Coluna Prestes;

2º Atrativo – Seguirá sentido Vale do Paraíso (antigo Gado Bravo), com uma breve parada no trecho Calçado da Estrada Real, testemunha ocular da encomenda feita pela Coroa Portuguesa entre Jacobina e Rio de Contas, que ficou pronta em 1725, para transporte do Ouro). Na comunidade, será visitada a Igreja Colonial do Bom Jesus e Cemitério Bizantino;

3º Atrativo – Ao retornar, um pit stop na Comunidade de Lagoa da Boa Vista, onde será feita uma leitura dramatizada da história da Lagoa da Boa Vista, que tem seu desenvolvimento agrícola e econômico, ligado ao café.

4º Atrativo – No Laboratório de Cafés Especiais da COOPERBIO na Churé, será feita uma breve explanação sobre os cafés especiais, produzidos na região e sobre a torrefação dos cafés especiais e coofe-break; City Tour Panorâmico – Ao chegar no Bairro da Boa Vista, será feito um City Tour Panorâmico, passando pelo Prédio do CTL – Centro de Treinamento de Líderes, construído pelos Frades Capuchinhos na Década de 70 e marco no desenvolvimento intelectual e empresarial de Seabra. Segue com um City Tour Panorâmico pelo ESFRA – Educandário São Francisco de Assis e Igreja Bom Jesus, para apresentação da Casa Paroquial, Centro Catequético, Casa das Irmãs da Reparação e o Hospital Frei Justo Venturi que desde 1978 prestou atendimento à região, sendo fechado em 2016. O city tour segue passando pela Biblioteca Municipal e finaliza no Centro Geográfico do Estado da Bahia.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo