CN

Pesquisar

SEABRA: Vereador afirma que reservatório de água do Cascudo terá reparo em alguns dia enquanto aguarda reconstrução de todo o sistema

Foto: Ilustrativa

Um morador da comunidade de Cascudo, zona rural de Seabra, na Chapada Diamantina denunciou nas redes sociais e na radio Nova Web um grande vazamento na base de uma caixa d’água, um reservatório que atende toda a região. Após a publicação do vídeo onde mostra a água jorrando, o vereador Neto da Pousada entrou em contato com a rádio na terça-feira (23) e esclareceu os fatos.

Segundo Neto da Pousada, a caixa é um reservatório de água, construído pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) há mais de 34 anos e abastece parte da comunidade Santana, O Cascudo e parte da Passagem Funda. Desde setembro de 2021, o Sr. Antônio (morador que mostra o vídeo), lhe passou a reclamação. Na ocasião, foi feiro ofício junto à CERB com pedido de ajuda.

Publicidade

Ao mesmo tempo, enquanto aguardava a visita da CERB ao local, o vereador também protocolou pedido de reparo junto à Secretaria de Obras na prefeitura do município. O pedido foi atendido com a liberação de parte da verba para fazer reparo paliativo. Porém, nesse mesmo tempo, a CERB teve o projeto da reconstrução do sistema de abastecimento aprovado pelo governo do estado.

Diante dessa aprovação, o vereador em conjunto com outras pessoas, achou melhor suspender o reparo para evitar gastar parte do dinheiro que seria público, outra parte que seria de participação das comunidades e parte da contribuição do vereador Neto da Pousada.

Mas diante da burocracia do governo e da demora da CERB em executar a reconstrução do novo sistema, Neto decidiu retomar o plano anterior e fazer o reparo paliativo em alguns dias. Em contato com a CERB, nessa terça-feira (23), foi informado ao vereador que as obras do novo sistema serão executadas em três meses. Veja video:

 

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo