segunda-feira ,28 novembro 2022
Página Inicial / Noticias / SEABRA: Vereador cobra cumprimento de promessa de Rui Costa sobre estrada que liga Seabra a Jatobá

SEABRA: Vereador cobra cumprimento de promessa de Rui Costa sobre estrada que liga Seabra a Jatobá

 

Em sessão realizada nesta terça-feira (22), na Câmara de Vereadores de Seabra, na Chapada Diamantina, o vereador Iovane Guanaes, cobrou uma posição do Governador sobre o envio da emulsão asfáltica prometida pelo Governador. Segundo o vereador o governador acordou com a gestão de encaminhar material suficiente para pavimentar as estradas que ligam a sede à Jatobá. Iovane destacou que, já se está no final de novembro e somente duas carretas foram enviadas, com aproximadamente 120 toneladas, o que não representa nem 10% das 1.200 toneladas prometidas pelo Governador Rui Costa.

Em resposta Neto da Pousada informou que cobrou dos deputados com quem se reuniu essa semana em Salvador. E pediu para que eles marcassem uma audiência com o Governador do Estado para resolver rapidamente esse impasse, onde ele e os vereadores que desejarem possam estar presentes.

Iovane ressaltou ainda que o acordo feito entre município e estado não está na dependência de nenhuma licitação, basta apenas cumprir o acordado. A prefeitura fez sua parte, com a terraplanagem, a Câmara de Vereadores repassou R$ 700 mil para compra das britas, falta o governo do estado mandar as 1.200 toneladas de emulsão asfáltica.

PROMESSAS

Vale ressaltar que durante as campanhas eleitorais, tanto o candidato derrotado ACM Neto, quando o governador Rui Costa, prometeram cumprir com a pavimentação asfáltica das localidades citadas. Rui chegou a ir mais além, disse que, até o final do seu mandato licitaria o asfalto que liga Seabra à Jatobá e que por falta de tempo (seu governo termina em dezembro), iria licitar as obras de Lagoa da Boa Vista ao Gado Bravo para que Jerônimo (candidato na época), inaugurasse quando entrasse no Governo.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Stefano Cortese e as cantoras Nina Neder e Ana Salvagni combinam músicas de diversas culturas no concerto ‘A lenda do pianista do Capão’

O concerto de piano solo ‘A lenda do pianista do Capão’, com o músico italiano …