CN

Pesquisar

Seabra: Vereadores visitam Barragem de Baraúnas

Vereadores da Câmara Municipal de Seabra realizaram, na tarde desta quarta-feira (30), uma visita técnica à Barragem de Baraúnas/Vazante para tomar conhecimento de como está o processo de construção da mesma.

O investimento da barragem, que irá beneficiar cerca de 65 mil baianos, foi de R$ 92 milhões e teve instalação aprovada em 10 de março de 2017. Na época o tempo previsto para concluir a obra era de 18 meses.

Os vereadores foram informados que o atraso das obras ocorreu devido alguns fatores, sendo um destes uma rocha, “Meta-Arenito”, encontrada durante a escavação. O atraso no repasse da verba também foi apontada como um dos fatores. A atual previsão para que a barragem seja concluída é em março de 2020.

O presidente da Câmara de Seabra, vereador Marcos Pires Ferreira Vaz, em sua fala propôs “[…] uma Audiência junto ao governador do estado para tratar da liberação de recursos para a aceleração da conclusão da obra, visto que Seabra está num momento crítico de abastecimento”, disse. De acordo com ele, a visita foi de grande valia para dar um retorno à população quanto ao processo de construção da barragem. Com informações da Assessoria.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo