CN

Pesquisar

Seabra/BA: PRF iniciou nesta quarta operação contra peso; Entenda.

A operação tem como foco principal a fiscalização de veículos de carga (caminhões).
No último mês a BR 242 foi palco de vários acidentes graves que deixaram um saldo de 6 mortos no trânsito. Número bem superior a média de mortos por mês no trecho da rodovia federal que vai de Itaberaba ao entroncamento de Brotas de Macaúbas que é de 1 a dois mortos.
Nessa conta ainda não entram as vítimas do grave acidente de ontem entre um ônibus e dois caminhões que deixaram 2 mortos e vários feridos.

Através da análise estatística destes acidentes a Polícia Rodoviária Federal constatou que em mais de 90% deles um dos veículos era de carga (caminhões) o que era de se esperar se considerarmos que pela BR 242 escoa toda a safra de grãos do Oeste Baiano.

Atenta a importância da fiscalização deste tipo de veículo para a redução de acidentes e aumento na segurança no trânsito, a PRF deflagra a Operação Contrapeso que será realizada durante o mês de maio e terá como principal objetivo a fiscalização de caminhões e caminhoneiros.

Serão fiscalizados equipamentos obrigatórios, direção sob efeito de álcool ou substâncias ilegais, excesso de peso, e toda fiscalização de transito pertinente. Além da realização de rondas em trechos e horários críticoscom vista a coibir e reprimir infrações.
Com essas ações espera-se reduzir ao máximo o número de acidentes neste trecho da BR 242.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo