segunda-feira ,30 novembro 2020
Página Inicial / Noticias / Serra Preta: Eventos políticos de campanha eleitoral são proibidos pela justiça

Serra Preta: Eventos políticos de campanha eleitoral são proibidos pela justiça

No último dia (19), representantes das coligações partidárias da cidade de Serra Preta, localizado na área de expansão metropolitana de Feira de Santana, comprometeram, em acordo firmado com o Ministério Público e a Justiça Eleitoral, a não realizarem comícios, passeatas, caminhadas, paredões de som e reuniões em ruas e locais públicos. Segundo o acordo, firmado os eventos de campanha serão fechados e respeitarão o limite de 50 pessoas em espaço adequado às normas sanitárias.

Esse acordo se fez necessário após várias semanas de eventos políticos em diversas localidades do município terem causado aglomerações desrespeitado as orientações sanitárias dentre outras infrações. Assim, em acordo com todas as coligações que disputam as eleições municipais de Serra Preta, decidiu por não fazer mais nenhum tipo de evento político que contenha aglomeração.

Os representantes das coligações partidárias prometeram também respeitar todas as recomendações da Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) e o parecer técnico do Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE), atualizado no último dia (10), com referência ao período de campanha eleitoral. Conforme o acordo, o descumprimento de qualquer compromisso resulta em multa no valor mínimo de R$ 15 mil e R$ 30 mil, em caso de reincidência.

Participaram da reunião a promotora de Justiça Eleitoral Nayara Barreto, o juiz Fábio Veiga, o prefeito de Serra Preta Rogério Vieira, a chefe de cartório da 155ª Zona Eleitoral Marta Silva, o capitão da PM Jnão Maques da Silva e os representantes das coligações.

Nas redes sociais a notícia repercutiu positivamente entre os internautas e moradores da cidade, visto que em um contexto mundial, centenas de pessoas ainda sofrem e morrem devido a COVID-19.

Eleitores e simpatizantes do grupo 19

 

Eleitores e simpatizantes do grupo 25

 

Por: Prof. Rodriggo Santana

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra-BA: Em menos de 24h, segunda mulher é presa pela PRF na Bahia por tráfico de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na última quinta-feira (26), uma mulher de 22 anos …