terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Sesab vai oferecer testagem doenças sexualmente transmisíveis e distribuirá 1 milhão de preservativos durante o Carnaval da Bahia.

Sesab vai oferecer testagem doenças sexualmente transmisíveis e distribuirá 1 milhão de preservativos durante o Carnaval da Bahia.

A Secretaria da Saúde de Estado (Sesab) vai ofertar durante o Carnaval da Bahia a testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) em estandes em circuitos de Salvador e em Porto Seguro e a distribuição de 1 milhão de preservativos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24), pela titular da pasta, Roberta Santana.

“O trabalho do Governo da Bahia é de assistência e também de prevenção. Com nossos estandes no Carnaval, estamos atendendo às duas frentes. Distribuiremos preservativos, testamos as pessoas e, em caso de um resultado positivo, ela já recebe assistência ali mesmo. É uma forma, inclusive, de cuidar da saúde mental das pessoas, que podem ser impactadas por um resultado positivo inesperado. No posto, ela já terá toda a assistência para iniciar o tratamento”, disse a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

Em Salvador, os postos de testagem serão montados na Av. Milton Santos, em Ondina, e na Av. Centenário, na Barra e, em Porto Seguro, na Passarela do Descobrimento. Cada estande terá a capacidade de realizar 1 mil testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais por dia. Em caso de resultado positivo, a pessoa terá a assistência social no posto e já sairá do circuito com encaminhamento médico. A novidade de 2024 é que, em caso positivo de sífilis, o tratamento já será iniciado no estande, com a aplicação de penicilina benzatina.

Os postos contarão também com preservativos à disposição do público e material informativo sobre ISTs. A campanha não se limita aos estandes. Tanto os preservativos como o informe serão distribuídos nos circuitos do Carnaval.

Com informações do Bahia Notícias

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Casal é eletrocutado após tocar na rede elétrica de vizinho em Araci

Um casal morreu eletrocutado após fazer um serviço doméstico em uma parede de uma casa …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]