segunda-feira ,6 fevereiro 2023
Página Inicial / Economia / Sete feriados prolongados deverão fomentar o turismo brasileiro no ano que vem

Sete feriados prolongados deverão fomentar o turismo brasileiro no ano que vem

FOTO: Divulgação

2023 contará com sete feriados prolongados, e isso já virou assunto no setor de turismo do Brasil, pois traduzem em bons períodos para que os brasileiros realizem as sonhadas viagens que movimentarão bilhões de reais nos mais de 50 setores econômicos que envolvem o turismo nacional. Segmentos como a hotelaria já registraram interesse dos viajantes em alguns destinos e a expectativa é de superar os números de 2022.

Em 2023, dos 12 feriados nacionais, sete cairão em terças, quintas e sextas-feira e, dependendo dos acordos, se transformarão nos bem-vindos feriadões.

“O ano de 2022 veio para firmar a retomada do turismo no Brasil, em especial com o retorno dos grandes eventos, como os festejos juninos. Os feriados prolongados do próximo ano se tornam oportunidades para o brasileiro conhecer novos lugares, o que, consequentemente, vai gerar novos empregos e impulsionar pequenos negócios”, avaliou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

A maioria dos feriados cairão numa quinta-feira, que podem resultar em ponto facultativo no dia seguinte (sexta-feira). Mas datas como a Paixão de Cristo, Tiradentes, Dia do Trabalho e o Natal cairão nas sextas e segundas-feiras e devem completar o calendário de descanso para o brasileiro.A população ainda terá a Proclamação da República, que cai numa quarta-feira e os demais pontos facultativos, como o Carnaval e Corpus Christi.

Para se ter uma ideia da importância destes feriados, em 2022, mais de sete milhões de pessoas viajaram pelo país durante as celebrações de Corpus Christi, Nossa Senhora Aparecida, Tiradentes e a Páscoa. Já neste fim de ano, o número ultrapassou a marca de 9,7 de viajantes, 45% maior do que o contabilizado no mesmo período do ano passado. E a previsão para as férias de janeiro também animam os trabalhadores do setor.

Veja a lista de feriados e pontos facultativos em 2023

Feriados nacionais

  • 1º de janeiro (domingo): Confraternização Universal
  • 7 de abril (sexta-feira santa): Paixão de Cristo
  • 21 de abril (sexta-feira): Tiradentes
  • 1º de maio (segunda-feira): Dia Mundial do Trabalho
  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (quinta-feira): Finados
  • 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República
  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Americanas enfrenta falta de produto e começa a realocar estoques entre lojas

A Americanas, em recuperação judicial desde o último dia 19, já começa a enfrentar problemas …