CN

Pesquisar

Setur-BA promove campanha #BahiaMeuDestino durante a Abav Expo 2022

A 49ª edição da Exposição da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Expo 2022) teve início na última quarta-feira (21), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O Governo da Bahia, por intermédio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), está participando do evento, que é considerado o maior do setor no Brasil.

Durante a exposição, a entidade anunciou a campanha #BahiaMeuDestino para divulgar as 13 zonas turísticas do estado. A feira segue até sexta-feira (23) com a participação de 1,5 mil marcas, do Brasil e do exterior, e 3,5 mil profissionais.

O trabalho de promoção da Bahia está embalado, devido ao constante crescimento do setor de turismo no estado. Segundo o IBGE, apenas de janeiro a julho de 2022, as atividades turísticas baianas tiveram uma alta de 38%, se comparado ao mesmo período de 2021.

“O crescimento é resultado do esforço conjunto de todos os agentes envolvidos na economia do turismo, sob o comando do Governo da Bahia. Atuamos em biossegurança, capacitação, qualificação, infraestrutura, ações socioambientais, ampliação da malha aérea e, aqui na Abav, promovemos os variados segmentos turísticos oferecidos em território baiano”, declarou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, presente na abertura do evento.

O primeiro dia da feira contou com a participação do ministro do Turismo, Carlos Brito, e da presidente nacional da Abav, Magda Nassar. O estande da Bahia recebeu agentes de viagens brasileiros e estrangeiros e representantes dos municípios de Itacaré e Santa Cruz Cabrália, destinos das zonas turísticas Costa do Cacau e Costa do Descobrimento, respectivamente, que divulgam seus atrativos.

Para o secretário de Turismo de Itacaré, José Alves, “essa promoção da Setur-BA projeta ainda mais a Bahia, e toda a Costa do Cacau tem sido beneficiada, onde Itacaré se preparou para receber bem os visitantes, oferecendo infraestrutura, gastronomia e muitas riquezas naturais”.

 CN com informações do BNews.
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo