CN

Pesquisar

Sisu divulga resultado para vagas em universidades públicas; veja como consultar

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (16) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para vagas em universidades e instituições de ensino públicas de todo o país, no primeiro semestre de 2021.

A  consulta pode ser feita na página do Sisu na internet (clique aqui e acesse o site). A matrícula será de 19 a 23 de abril, em dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino.

 

Segundo informações da Agência Brasil, o processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2021 vai ocorrer em uma única chamada. Quem não conseguiu uma vaga pode participar da lista de espera. Para isso, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no período de 16 a 23 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer. Neste ano foram ofertadas 206.609 vagas em 109 instituições públicas de ensino superior.

 

Ainda conforme a publicação, aquele que foi selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado a matrícula na instituição. Os procedimentos para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular serão definidos em edital próprio de cada instituição participante.

 

O Sisu é o programa do Ministério da Educação para acesso de brasileiros a cursos de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e os candidatos são selecionados de acordo com suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800-616161.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo