domingo ,5 fevereiro 2023
Página Inicial / Polícia / Sobe para 560 o número de pessoas presas com auxílio do reconhecimento facial na Bahia

Sobe para 560 o número de pessoas presas com auxílio do reconhecimento facial na Bahia

Quatro foragidos da Justiça procurados pelos crimes de tráfico de drogas e roubo foram presos entre segunda (23) e terça-feira (27), com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). As ações aconteceram na capital e no interior.

Em Salvador, três criminosos passavam por pontos distintos monitorados pela SSP, quando foram surpreendidos por guarnições das 16ª, 23ª e 26ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Já em Eunápolis, outro foragido também foi encontrado pela 7ª CIPM, após alerta tecnológico.

De acordo com a SSP-BA, todos tiveram as identificações e os mandados confirmados. Com essas prisões, sobe para 560 o número de pessoas detidas com a ferramenta, desde o lançamento em 2018, com expansão na Região Metropolitana e interior. (Bahia Noticias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Motorista desaparecido após roubo de carga ouvia a comunidade lhe chamar, mas amarrador e vigiado, não podia responder

O motorista Cleiton Farias Quinteiro que estava desaparecido desde 01 de fevereiro, após o mesmo …