CN

Pesquisar

Sobe para sete o número de mortos após chuvas na Bahia

Subiu para sete o número de mortes provocadas pela chuva na Bahia. Além dos cinco óbitos confirmados pela Defesa Civil estadual, foram encontrados dois corpos na cidade de Amargosa. As duas vítimas são da mesma família e viviam numa casa, no distrito de Ribeirão dos Caldeirões, que foi soterrada. Um homem que também vivia na residência permanece desaparecido.

Dados levantados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) junto aos municípios mostram que as chuvas afetaram diretamente a vida de 69.198 pessoas.

Ainda de acordo com balanço divulgado neste domingo (12), houve registro de 175 feridos. Há 6.472 desalojados e 3.744 desabrigados.

Desde a última quarta-feira (8), uma força-tarefa reúne o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) no socorro e assistência aos moradores das regiões alagadas.

Previsão de chuva

As cidades do sul e extremo sul da Bahia permanecem com previsão de chuva nesta segunda-feira (13), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Diversos municípios foram destruídos pelo temporal que atinge o estado há cerca de uma semana.

Em Itamaraju, Porto Seguro, Belmonte e Eunápolis, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva. Nas quatro cidades, as temperaturas ficam entre 20° e 29°. Em Ilhéus, o tempo se manterá menos instável, com menos chance de chuva. Por lá, as mínimas ficam em 23º e as máximas em 30º.

Nas cidades de Jucuruçu, Teixeira de Freitas e Itagimirim têm possibilidade de chuva isolada e o sol pode aparecer. As temperaturas ficam entre 20º e 30º.

Ainda de acordo com o Inmet, o temporal é causado pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é uma faixa de nuvens que se estende desde o sul da região amazônica até a região central do Atlântico Sul. Com informações do BNews 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo