sexta-feira ,7 outubro 2022
Página Inicial / Noticias / SOUTO SOARES: Alunos do Colégio Souto Soares aprendem mais sobre o “Alerta Celular” através de visita da Polícia Militar

SOUTO SOARES: Alunos do Colégio Souto Soares aprendem mais sobre o “Alerta Celular” através de visita da Polícia Militar

Os alunos do Colégio Estadual de Souto Soares, na Chapada Diamantina, receberam a visita dos Integrantes da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar que apresentaram as funcionalidades do Alerta Celular, sistema da Secretaria da Segurança Pública que tem como objetivo facilitar a devolução dos aparelhos furtados e roubados aos proprietários.

Equipes da unidade sediada em Lençóis e que cobre também os municípios de Nova Redenção, Souto Soares, Iraquara, Palmeiras, Mucugê e Andaraí, explicaram para os adolescentes entre 14 e 17 anos do primeiro e segundo anos a importância dos cidadãos se engajarem para a melhoria da segurança pública.

“Decidimos explicar os benefícios do Alerta Celular para esses jovens porque eles vão funcionar como multiplicadores entre os colegas e familiares”, explica o comandante da 42ª CIPM, capitão Joanísio Estrela. O oficial também conversou com os alunos sobre os conceitos de cidadania e de engajamento em situações que beneficiam toda a sociedade.

Ainda em Souto Soares, os PMs visitaram lojas que vendem aparelhos celulares para que as pessoas que resolvam comprar um novo aparelho já saiam com informações sobre o sistema.

Já no Centro de Iraquara, motoristas e pedestres receberam orientações de outra equipe da 42ª CIPM. Turistas que visitavam Lençóis para a realização das famosas trilhas também foram abordados pela Blitz Educativa realizada pela unidade local.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ourolândia: TCE condena ex-prefeita a devolver R$ 219,4 mil ao erário estadual

Além de desaprovar a prestação de contas do Plano de Ação, firmado pela Secretaria de …