segunda-feira ,6 fevereiro 2023
Página Inicial / Esporte / SOUTO SOARES: Atleta Micaele Alves fala da emoção de participar da São Silvestre 2022

SOUTO SOARES: Atleta Micaele Alves fala da emoção de participar da São Silvestre 2022

Micaela Alves, atleta | FOTO: Reprodução CN

A atleta Micaele Alves, de 23 anos, integrante da Equipe Licuri de Corredores de Souto Soares, da Chapada Diamantina, participou da maior e mais tradicional prova de rua do Brasil, a Corrida Internacional de São Silvestre 2022, em São Paulo, no último 31 de dezembro, e contou, em entrevista, ao Jornal do Meio-Dia da Rádio Nova Web Seabra, a emoção de fazer parte de um evento tão grandioso.

Primeiramente a atleta explica que o nome da equipe se refere à Licuri por ser o nome original da cidade de Souto Soares, quando ainda era um distrito. Também diz que a equipe é formada por mais de 30 atletas, e eles, os seis atletas, formaram uma pequena representação do grupo que representaram Souto Soares e a Chapada Diamantina no evento.

Junto com Micaele, mais outros cinco atletas foram à São Silvestre 2022, dentre eles, o veterano Paulo Barbosa, encarando a sua 10 edição aos seus 51 anos. Os outros são os iniciantes Irailde Santos, 47 Anos, Thayná Neves, 40 Anos, Simone Anjos, 37 Anos e Mateus Patrício, de 28 Anos. Todos naturais de Souto Soares.

A atleta conta  que a preparação foi feita sob o comando do personal Zé Roberto da Academia Qualli Vida, em Souto Soares e a ajuda financeira para a viagem veio de projetos beneficentes, como bingos e também de colaboração da prefeitura e de vereadores.

Para a atleta, a emoção é indescritível e quase inexplicável, correr 15 km ao lado de 32 mil pessoas, com histórias de superação, com histórias de sucesso, além de encarar percursos desafiantes, como a subida da Brigadeiro Luiz Antônio. Foram momentos de dança, festa, alegria e muita dedicação.

Micaele ainda conta essa é a primeira competição estadual que ela encarou, mas na Chapada Diamantina a equipe sempre participa de competições regionais, como em Lençóis e em Irecê. Que a equipe existe no intuito de fomentar o esporte entre os moradores e os jovens da região. Acompanhe entrevista na íntegra, no vídeo abaixo.

Da Redação-Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PIATÃ: Município também terá carnaval e já conta com atrações confirmadas; confira!

O circuito carnavalesco da Chapada Diamantina conta agora com mais um destino na rota, a …