terça-feira ,28 setembro 2021
Página Inicial / Noticias / SOUTO SOARES: Cidade está quase há um mês sem registrar novos casos de covid-19 e avança na vacinação.

SOUTO SOARES: Cidade está quase há um mês sem registrar novos casos de covid-19 e avança na vacinação.

A cidade de Souto Soares, na Chapada Diamantina, está há mais de 27 dias sem registrar casos de Covid-19, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (09) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Além disso, a última morte pela doença no município foi registrada há mais de 21 dias, em 16 de julho.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Souto Soares informou que vem realizando até, no máximo, três testes de detecção para Covid-19, diariamente. No total, a cidade tem 1.052 casos de Covid-19 e 21 mortes pela doença e um óbito suspeito em razão da doença infectocontagiosa, desde o início da pandemia, conforme boletim da SMS de sexta-feira (06).

A cidade da Chapada tem uma população estimada de 17.050 pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em publicação nas redes sociais, a prefeitura comemorou a marca de mais de 11 mil moradores vacinados com a primeira dose contra a Covid-19, o que corresponde a 64,9% da população. Outros 32,5% já receberam a segunda dose. A Prefeitura ainda reforça que em breve estarão a um mês com os casos de covid controlados no município, e declara que isso só está sendo possível devido a vacinação que segue avançando.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Suspeito de matar pediatra em clínica, utilizou durex nos dedos e teve digital reconhecida por palma da mão

Preso nesta segunda-feira (27), o suspeito de matar o médico pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, de …