CN

Pesquisar

Souto Soares: Escola do município é selecionada para Missão Garatéa-E

A informação foi dada aos responsáveis da escola através do engenheiro Lucas Fonseca | FOTO: Divulgação |

A Escola Municipal Ouricuri, na cidade de Souto Soares, localizada na Chapada Diamantina, foi selecionada para participar da segunda edição da Missão Garatéa-E, missão esta organizada pelo “Grupo Zenith” da Escola de Engenharia da USP de São Carlos (EESC-USP). A informação foi dada aos responsáveis da escola através do engenheiro Lucas Fonseca.

A notícia veio em um quadro de desânimo, uma vez que desde que a Educação Espacial, direcionada para alunos do ensino fundamental, médio e superior, começou a se desenvolver no Brasil, o Blog Brazilian Space, com o apoio crucial do Centro Experimental de Foguetes Aeroespaciais da Bahia (Cefab), tem lutado para estimular esse tipo de atividades na região.

“Para nós essa já era uma grande notícia, pois até então só sabíamos da inscrição de uma única escola baiana para esta missão, ou seja, a escola privada de ensino infantil e fundamental ‘Luz do Saber’, localizada no bairro carente de São Cristóvão, em Salvador”, informou o grupo chapadeiro denominado Equipe Elysium.

A Equipe Elysium teve seu projeto selecionado para voar no balão da Missão Garatéa-E, prevista para agosto deste ano. Vale salientar que o fato se deve à iniciativa do professor da rede municipal de ensino e atualmente Secretário Municipal de Educação de Souto Soares, Luciano Macena de Oliveira.

“Precisamos pesquisar bastante. Vamos agarrar as oportunidades de fazer valer e elevar o nome da nossa Chapada Diamantina para outros horizontes”, afirmou o professor. Jornal da Chapada com informações de Brazilian Space.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo