CN

Pesquisar

SOUTO SOARES: Município tem 7ª melhor gestão entre os 417 municípios baianos, segundo o CFA; gestão comemora

A gestão do município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, sob a responsabilidade do prefeito André Sampaio (PT), se destacou como a sétima melhor gestão pública dentre os 417 municípios da Bahia, segundo dados do Conselho Federal de Administração, que divulgou os dados referentes à pesquisa do Índice de Governança Municipal ((IGM/CFA 2023).

A avaliação foi feita por grupos estratificados divididos por número de habitantes e cálculo do PIB per capita. Souto Soares está classificada em 7º lugar dentro do chamado Grupo 1.

O IGM/CFA é uma ferramenta que visa auxiliar gestores municipais a visualizar as necessidades e boas práticas de sua região, priorizar políticas públicas, além de promover o debate sobre a importância da gestão municipal profissional. O mesmo se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para mensuração da performance municipal uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública, e em especial, sobre a relação entre a dimensões fiscal, gestão e desempenho.

Segundo o Conselho Federal de Administração, os dados para este resultado foram extraídos de bases como do Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Sistema Único de Saúde (SUS), por exemplo.

“É para comemorar, meu povo de Souto Soares. Nossa Gestão é comprovada e aprovada com a 7ª colocação de todos os municípios baianos, dentre os 417. Segundo dados do Conselho Federal de Administração, que analisou e comprovou que somos uma das melhores gestões da Bahia” comemorou o gestor.

“E nada disso seria possível se não fosse a luta e a dedicação de nossa equipe de Gestão, que vem fazendo história em nosso município”, completou André Sampaio.

Além de Souto Soares, outros municípios Chapadeiros se destacam entre as 20 melhores gestão em toda a Bahia, sendo que o primeiro lugar entre os 417 municípios baianos fica com Morro do Chapéu. Já Piatã ficou na 12ª posição, Novo Horizonte com a 13ª posição e Ipupiara na 19ª posição.

Para acessar todo o ranking e ter mais detalhes do estudo visite o site: https://igm.cfa.org.br

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo